7 Dicas de como se vestir pra entrevista de emprego

Como se vestir pra entrevista de emprego? Essa é a dúvida que muitos homens encontram na hora de buscar um novo trabalho, principalmente os mais jovens que ainda não tem experiências com entrevistas. Isso é normal porque a nossa roupa diz muito sobre a nossa personalidade e não sabemos como dosar a informação que ela passa. Encontrar o visual certo, que transmita suas ideias e agrade o empregador, é uma tarefa que pode ser difícil, mas será simples com essas 7 dicas que vamos ensinar.

7 dicas de como se vestir pra entrevista de emprego

1 – Escolhendo a cor certa

A cor da roupa diz muita coisa sobre a personalidade. Uma das dicas de como se vestir pra entrevista de emprego é prestar bastante atenção nas cores que você utilizará no dia da entrevista. A melhor escolha é sempre pelos tons sóbrios e que não chamam muita atenção. O preto e o branco, normalmente, é o básico e difícil de errar, mas você pode investir em outras cores. Só tome cuidado para não pesar no visual.

2 – Vista-se acordo com a vaga

Para trabalhos de nível júnior ou estágio, os homens podem usar uma calça jeans com camiseta lisa ou camisa na entrevista de emprego. Já as vagas intermediárias, nível pleno, é mais aconselhado o esporte fino. Se você não sabe o que é esporte fino, descubra aqui. Quando for nível sênior, o terno é a melhor opção, mas nada de terno aberto. É preciso usar abotoado para dar mais autoridade à imagem.

Blazer masculino pra entrevista de emprego.

3 – Use alternativas ao paletó

Como explicamos na dica anterior, o paletó não é uma peça interessante para todas as vagas de emprego, apenas pros de nível mais alto, mas os cargos de estágio, júnior, pleno etc. podem ganhar um visual mais aprimorado com peças que são alternativas ao paletó, como o blazer, cardigan etc. Se você não sabe a diferença entre o terno e o blazer, veja aqui.

4 – Sapato ou tênis?

Se você precisa usar um esporte fino ou social, o sapato é a escolha certa. Não tem nem o que procurar. Agora, no estilo casual, a maioria prefere pelo tênis. Nesse caso, é preciso usar tênis sóbrios, de preferência cano médio. As botas masculinas também são combinações interessantes, mas, como dissemos nas 10 dicas de moda masculina que todo deveria saber, o sapato pode ser uma combinação muito interessante no estilo casual.

Como se vestir pra entrevista de emprego? Escolha o relógio certo!

5 – Use o relógio certo

O relógio é um acessório que deveria ser obrigatório para todos os homens. Eles são incríveis e peças indispensáveis na hora de escolher como se vestir pra entrevista de emprego. Relógios esportivos e pulseiras de borracha, por exemplo, estão fora de questão. Veja as dicas de como acertar na escolha do relógio e dê um estilo superior no seu visual pra entrevista de emprego.

6 – Não seja muito informal

Como falamos, algumas vagas são extremamente formais e pedem roupas mais sérias. Enquanto isso, outras são mais simples e podem se vestir de forma informal. O problema é que, mesmo pra essas vagas, você não pode se vestir muito informal. Tente balancear um pouco da informalidade para não passar uma impressão de descomprometimento.

Uma das dicas de como se vestir pra entrevista de emprego é imprimir a sua personalidade.

7 – Imprima sua personalidade

Como se vestir pra entrevista de emprego é uma técnica que muitas pessoas buscam, mas, na busca de conquistar a vaga, elas esquecem de que o seu visual também precisa passar um pouco de sua personalidade. Então, não esqueça de usar peças que encaixem um pouco de você, da vaga que vai ocupar e da empresa que está oferecendo essa vaga.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *