7 dicas de moda para homens baixos

Os homens baixos sofrem um pouco com a moda masculina. A ideia de que o homem perfeito deve ser alto e forte faz com que basicamente toda a indústria de roupa foque seus esforços em peças que se adequem a esse padrão físico ideal. E os homens que não nasceram tão altos assim têm dificuldades para combinar a roupa e melhorar seu estilo. Por isso, separamos 7 dicas de moda para homens baixos que vão te ajudar ficar muito mais elegante, mesmo com alguns centímetros a menos.7 dicas de moda para homens baixos

As clássicas listras para homens baixos

Você já deve estar cansado de ouvir por aí que os homens baixos devem ser apaixonados por listras verticais. Isso é verdade porque elas alongam o corpo e podem deixar sua postura mais bonita. Já as camisas xadrez e muito coloridas, por exemplo, darão a impressão de que seu corpo é menor.

Listras verticais são ótima pedida para homens baixos, das discretas às chamativas.

O básico com tom sobre tom

Usar muitas cores pode ser legal em determinadas situações, mas o tom sobre tom é uma das melhores escolhas pra que quer dar uma crescida. Usar as cores semelhantes na parte de cima e de baixo do corpo ajuda para que seu tronco pareça um pouco maior.

Tom sobre tom para alongar as linhas dos homens baixos.

A gola V é ideal para homens baixos

A gola V caiu no gosto de muitos homens nos últimos anos. Se você for um destes homens, pode abusar do visual. Ele é extremamente favorável para os homens baixos e ajuda muito para deixar sua aparência um pouco mais alongada. Só tome cuidado para não exagerar e parecer um decote.

A gola V alonga o tronco dos homens baixos.

Use calça no tamanho certo

Pode parecer uma dica idiota, mas boa parte dos homens não sabem escolher o tamanho certo da calça. O problema é que isso é muito mais prejudicial para os homens baixos. Aquela barra sobrando na barra do calçado pode diminuir o tamanho da sua perna e estragar com todo o seu esforço para se vestir bem.

Calça no tamanho certo é ideal para homens baixos.

Nada de calçado com solado grosso

Quer uma coisa mais estranha do que homens baixos andando com calçados de solado grosso? Esse é um problema grave. O seu calçado pode ficar completamente desproporcional ao corpo e parecerá que você esta andando em um salto plataforma. Tome muito cuidado com isso!

Calçados de solado fino são os ideais para homens baixos.

O terno dos homens baixos

Na hora que você precisa de um visual social ou esporte fino, não tem segredo na escolha do terno. O ideal para os homens baixos é o slim com dois botões A sua lapela fina e as cores escuras, junto do corte mais assentado, ajudam a deixar seu visual alongado. Não tenha medo de errar com o terno slim.

O terno slim não tem erro para homens baixos.

A melhor escolha de tecidos e cores

Para os homens baixos, o ideal é disfarçar um pouco sua altura com a escolha do tecido certo. Evite usar panos muito grossos que darão volume ao corpo. Opte pelos tecidos mais leves, em tons escuros, para que você pareça um pouco mais magro e alto.

Tecidos leves e claros para homens magros.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *