Acabar com a caspa! Como tratar a caspa de vez

Você sabia que o nosso corpo está sempre trabalhando para trocar a pele? A caspa é um destes processos de renovação da pele, mas pode incomodar nossas vidas e prejudicar a nossa aparência. Não à toa, mais de 16 mil pessoas por mês procuram na internet sobre como acabar com a caspa. Em meio a tantas dúvidas sobre o problema, nós decidimos reunir algumas respostas e as melhores dicas para quem sofre com este problema tão banal, mas que incomoda tanto.

Como acabar com a caspa de uma vez por todas

Como acabar com a caspa? É possível?

A caspa é muito mais simples do que a maioria de nós imagina. Também chamada de dermatite seborreica, ela é o processo de descamação exagerada do couro cabeludo, causado pelo excesso de trabalho das glândulas sebáceas. Na maioria dos casos, pequenas mudanças de hábito te ajudarão a acabar com a caspa.

A principal para isso é evitar a oleosidade dos cabelos para que a descamação não acontece em grande escala. Os shampoos anticaspa, por exemplo, costumam deixar os cabelos mais secos e trabalhar nas glândulas sebáceas para evitar a oleosidade do couro cabeludo.

A caspa é, normalmente, um problema que persegue as pessoas por toda a vida, mas com as dicas certas é possível controlá-la. Além disso, a caspa pode surgir muito mais forte no inverno. Isso porque as glândulas produzem mais sebácea para que o couro não sofra com firo. Esse trabalho queima a pele do couro e faz com que ela descasque.

Mas não se assuste! Acabar com a caspa, na maioria dos casos, é tarefa simples, mas que deve ser feita rotineiramente. Portanto, você não precisa se preocupar caso sofra com este problema.

Dicas para acabar com a caspa:

  • Usar o xampu anticaspa é essencial. Normalmente, são produtos que buscam controlar as atividades das glândulas sebáceas e evitar a oleosidade do couro.
  • O sol tem uma ação anti-inflamatória importante e ajuda a diminuir as atividades das glândulas sebáceas.
  • Em alguns casos, é necessário o uso de antifúngicos para o tratamento de caspa. Nesses casos, é essencial buscar um dermatologista.
  • Quando apenas o xampu e o banho de sol não trazem resultados, o uso de uma loção à base de corticoide pode ser essencial para acabar com a caspa.
  • Uma boa alimentação também ajuda. Evite alimentos gordurosos e opte sempre por comidas saudáveis.
  • As bebidas alcoólicas em excesso também são responsáveis pelo aumento de caspa. Reduzir o consumo é importante.
  • Quando o nosso corpo funciona bem, tudo nele entra nos eixos. Por isso é importante praticar exercícios para acabar com a caspa.
  • Se o seu cabelo for muito oleoso, diminua o uso do condicionador e fique alguns dias sem usar.
  • Lavar os cabelos todos os dias pode estimular a atividade das glândulas sebáceas. Se não pratica esportes e seu cabelo não sofre tanto com a oleosidade, tente lavar a cada dois dias.
[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *