Blazer Masculino: Tudo que você precisa saber

Estamos chegando o fim de ano com muitas formaturas e festas que pedem um estilo mais elegante. Nesses tempos, diversos homens correm atrás de dicas para usar o famoso blazer masculino, peça adorada, mas ainda pouco usada. Nós já falamos bastante deles por aqui como uma das melhores alternativas para um visual esporte fino. Agora, vamos ensinar tudo o que você precisa saber sobre o blazer masculino para usar sem medo em qualquer ocasião e com muito estilo.

Blazer masculino: Tudo que você precisa saber.

Entre todas as vezes que nós já falamos sobre essa peça no site, ensinamos com usar blazer com calça jeans e blazer com camiseta, mas agora vamos ensinar dicas para usar o blazer de forma masculina de forma bem ampla.

Se você tem dificuldade diferenciar o blazer, terno, paletó e outras peças semelhantes, este artigo pode te ajudar bastante, mas, de forma simples, o blazer masculino é uma espécie de paletó mais descontraído e leve. Ele pode ser usado no dia a dia com uma calça jeans, com camiseta e se adapta muito bem aos diferentes estilos de moda, como o casual chic e o esporte fino.

Blazer masculino como usar?

O blazer masculino é uma peça muito versátil. Ele pode ser usado desde um visual leve para o trabalho até um estilo mais incrementado para a festa. Tudo depende de como você quer colocar o blazer no seu visual. Por isso que todo homem deve ter um desses no armário.

Ele pode ter dois ou três botões. Para os visuais um pouco mais elaborados para as festas, a melhor escolha é pelo blazer masculino com três botões. Ele é mais sério. Já para o dia a dia, a melhor escolha é pelos blazers com dois botões. Eles são muito mais jovens, modernos e podem ser usados de forma muito simples.

O fechamento do blazer masculino também está muito ligado à ocasião e o que você deseja passar. Se for numa festa mais puxada para o esporte fino, escolha pelo blazer fechado, mas se estiver com um visual mais despojado, com um ar jovem, você pode usá-lo aberto que o estilo ficará muito interessante.

Outra dica que vale apena prestar atenção na escolha do blazer masculino é a cor. Os tons escuros são lindos e compõe os mais variados visuais, do clássico ao casual. Já o blazer masculino claro combina com um número menor de peças e deve ser combinado mais para eventos durante o dia. À noite, o blazer escuro é melhor.

O blazer masculino estampado é outra versão muito procurada, mas combina com pouquíssimos visuais. É preciso ter muita atitude pra usar essa peça, mas com bom senso é possível fazer combinações incríveis.

Por baixo, você pode usar camisetas ou camisas. Desde as estampadas às lisas, você conseguirá um visual bem interessante com qualquer uma dessas opções. Na calça, as jeans, social, chino etc. estão liberadas. Como a maioria das dicas, você deve escolher de acordo com o seu evento e ideia por trás do visual.

Devo comprar um blazer masculino slim?

O blazer masculino slim se popularizou bastante nos últimos tempos. Com um corte mais alinhado ao corpo e um estilo mais moderno, muitos homens buscam comprar apenas esse modelo, mas cuidado para não cair em alguns erros.

O primeiro deles é que o blazer masculino slim não é pra qualquer corpo. Você precisa estar em forma pra usar esse modelo com estilo. Quem estiver um pouco mais gordinho não vai conseguir um visual muito legal com este modelo.

Além disso, você pode diminuir um pouco suas opções com o blazer slim. Alguns deles se aproximam muito do paletó do terno em seu visual, fechando um pouco as suas combinações. Se você estiver em forma e já tiver outros blazers, o blazer masculino slim é uma boa escolha. Se não, prefira por um modelo mais básico.

Inspiração de blazer masculinos

A combinação do blazer marrom com a calça jeans traz um efeito interessante.

Blazer masculino com jeans

Um exemplo de blazer masculino claro no dia.

Blazer masculino também pode ser usado com camiseta.

Blazer azul masculino com um visual mais clean para o dia a dia.

Uma boa combinação de blazer masculino com camisa xadrez.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *