Botas masculinas: Inspirações e dicas para usar

As botas masculinas sempre fizeram muito sucesso entre os fiéis seguidores da moda, mas começou a ganhar muito espaço nos últimos anos. Hoje, é quase uma peça indispensável em qualquer armário masculino.

A moda dos homens é focada nos detalhes e um calçado um pouco diferente pode mudar totalmente o seu visual. Por isso, as botas caíram nas nossas graças. A diversidade de modelos ajuda a criar os mais diferentes visuais.O coturno masculino é uma peça bem comum e combina com diversos visuais por conta da referência militar e punk

Social, despojado, casual. Não importa o seu estilo, você com certeza encontrará uma bota que tem tudo a ver com você. Se estiver disposto a montar um armário completo, você pode comprar uma bota de cada modelo. Desse jeito, você conseguirá montar várias combinações completamente distintas mudando pouca coisa.

Coturno

O coturno é, sem dúvidas, o estilo de bota mais conhecido entre os homens. Se há um tempo atrás estava restrito ao visual militar e aos fãs de rock, agora, ele está no topo dos calçados masculinos.

Esse é um dos estilos de bota mais despojados. As referências do militarismo e movimento punk permitem combinar as botas com vários visuais diferentes. As calças podem ser usadas com a barra dobrada ou não.

O coturno não é indicado para usar com shorts ou bermudas. Alguns homens arriscam neste visual, mas é preciso ter muita atitude e coragem porque é uma combinação extremamente difícil.

Uma peça de roupa que é 90% de certeza de acertar na hora de compor o look com coturnos é a camisa jeans. Combina perfeitamente e traz uma referência despojada do movimento punk.

Desert boots

As deserts boots são as mais fáceis de serem encontradas em lojas atualmente. As famosas botas casuais combinam com uma variedade muito grande de estilo. Ela está para a bota masculina como o sapatênis está para os tênis.

As botas casuais masculinas fazem muito sucesso e combinam com diversos estilos

Esse modelo de bota masculina costuma ter muitos detalhes, como costuras, zíper etc. Cuidado para não comprar uma desert boot com cano muito alto e cheia de detalhes. Isso chamará toda a atenção para o seu pé e será muito difícil compor o restante do look.

Muitos homens escolhem a calça com barra dobrada na hora de usar as desert boots para realçar os detalhes da bota.

Chelsea boots

As botas de montaria, ou chelsea boots, são um estilo mais clássico e formal de botas masculinas. Um modelo tradicional inglês. Elas foram usadas para montaria no século XIX.

Chelsea bootas: as botas de montaria são perfeitas para criar um visual esporte fino

Este modelo de bota masculina pode ser usado em um visual casual com camisas estampadas e uma calça sem muitos detalhes. Hoje em dia, muitos homens escolhem por uma chelsea boots para o look esporte fino, uma combinação muito boa.

Por seu design mais alinhado, as botas de montaria combinam com vários cortes de terno e calças sociais. Por isso, ela é muita usada nos ambientes corporativos. Se o seu trabalho exige esse tipo de visual, as chelsea boots são a escolha certa.

Yellow boots

As yellow boots são aquelas famosas botas de lenhador. Este é um modelo mais recente de botas, surgiu por meados da década de 50. Elas foram desenvolvidas para os lenhadores.

Yellow boots: As botas de lenhador fazem muito sucesso nas botas masculinas

O visual e a origem deste modelo fazem as botas ficarem perfeitas com calça jeans e camisa xadrez. O típico estilo lenhador. Usar camisas estampadas ou jeans também fica demais!

Se você gosta de criar visuais diferentes, experimente montar um visual onde a bota seja o destaque, como, por exemplo, a roupa toda preta, ou em tons discretos, com yellow boots. Você com certeza fará um visual incrível!

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

6 Comments

  1. Fala! Desculpe soltar aqui… vocês tem e-mail? Procurei e não achei!

    Queria só deixar uma sugestão:

    Temos Desert Boot clássicas aqui na loja. Eu sei que muitas pessoas sempre perguntam nos blogs, e nunca encontram aquelas classiconas mesmo, iguais a das fotos que você postou. Acho que os seus leitores vão gostar, mas me desculpe se o link incomodar: http://www.blackboots.com.br/desert

    Outra coisa, uma saída para as Yellow Boot da Timberland, sempre esgotadas… tem as da Braddock, West Coast, e também as da nossa marca própria. Pras meninas, Cravo & Canela. Olha só umas opões: http://www.blackboots.com.br/rappa

    Coturnos e as tradicionais marrons nem se fala! Parabéns pelo post, muito legal ver as botas fazendo tanto sucesso. Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *