Cabelos no Verão: Como cuidar do cabelo masculino?

Cuidar dos cabelos no verão é uma tarefa simples, mas esquecida pela maioria dos homens. Enquanto a muitas mulheres redobram os cuidados com o cabelo, a maior parte dos homens abrem mão dos seus cuidados, mas isso pode ser um erro grave. Essa é a época em que nossos cabelos estão expostos mais e precisamos redobrar os cuidados. Portanto, se você não deseja estragar seus cabelos no verão e até sofrer com calvície, preste atenção e siga as nossas dicas.

Cabelos no Verão: Como cuidar do cabelo masculino?

Cuidado com os cabelos para o verão

Uma das principais dicas é que é preciso lavar os cabelos todos os dias. Esse é um cuidado importante sempre, mas alguns homens preferem lavar há cada dois dias, por exemplo. O problema é que eles sofrem muito com oleosidade no calor. Por isso, é necessário aumentar esse cuidado com a higiene.

A escolha do shampoo também é importante. Existem diferentes tipos de cabelos e um shampoo para cada um destes cabelos. Procure o ideal para você. E lembre-se sempre de fugir dos sabonetes e shampoo 2 em 1. Eles são péssimos para os cabelos no verão ou qualquer outra época.

Os shampoos anti resíduos são excelentes para limpar o cabelo do sal e do cloro das piscinas e praia, mas não deve ser usado todos os dias. O ideal é usar apenas uma vez por semana.

Os cabelos no verão sofrem muito mais do que nas outras estações. Água do mar, piscina, suor. Tudo contribui para que ele sofra. Para evitar isso, você precisa fazer os tratamentos necessários pra mantê-lo saudável, como a hidratação.

Muitos homens ainda têm vergonha e preconceito de fazer estes processos, mas pense bem. Os hormônios são responsáveis por fazer os homens ter cabelo que sofrem menos que os das mulheres, mas também são responsáveis pela calvície. É melhor você cuidar de seus cabelos no verão do que investir muita grana tentando retardar a calvície depois.

Para quem vai à praia, tomar uma ducha depois que mergulhar no mar é uma ótima dica para evitar o ressecamento. Se não tiver ducha, leve uma garrafa com água doce pra tirar o sal da cabeça.

Se você usa aparelhos térmicos pra pentear o cabelo, como secador, evite. Ele deixa os cabelos mais ressecados. O que já é um grande problema pra maior parte dos cabelos no verão.

Você deve apenas cuidar dos cabelos no verão?

O cabelo fica exposto a muitos fatores que podem prejudicar seu crescimento e saúde capilar durante a estação mais quente do ano, por isso é necessário ter uma atenção maior com ele. Porém, isso não significa que você só deve cuidar dos cabelos no verão.

Essas dicas, principalmente as relacionadas aos shampoos, hidratação e higiene devem ser usadas constantemente para que seu cabelo fique forte durante o ano todo.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *