Calça colorida! Como colocar essa peça no visual masculino

Durante muito tempo, o homem brasileiro usou apenas calça jeans ou calças em outros tecidos com tons escuros, mas a calça colorida se popularizou e ganhou a nossa atenção. Apesar disso, ainda existe muito preconceito com essas peças. Muitos homens associam a calça colorida a determinados grupos sociais, muitos deles influenciados pela imagem da banda Restart e seus fãs, mas este artigo vai te mostrar que é possível usar essa peça com muito estilo e destacar seu visual.

Calça colorida! Como colocar essa peça no visual masculino

Como usar calça colorida masculina

Bom senso! Essa é a regra geral da moda. Principalmente quando nós falamos de cores. A calça colorida chama bastante atenção e se torna a principal peça de seu visual. Por isso, a melhor dica para não errar na combinação é escolher pelo básico no restante do visual. As cores neutras na parte de cima evitam que você cometa erros.

Uma camiseta lisa ou com estampas grandes, mas sem cores muito fortes, pode ser a escolha mais fácil para combinar com a calça colorida. A principal preocupação é encontrar cores que combinem bem. O azul e vermelho, por exemplo, são cores que combinam por serem contrastantes, mas podem ficar muito chamativas dependendo de suas tonalidades.

As camisas também ficam excelentes com calça colorida. Quando você usar calça de tonalidade escura, pode até combinar com as camisas estampadas que estão em alta, mas cuidado para não cair no exagero.

Além de buscar contrastes, como a proposta do azul e vermelho, você pode combinar com cores complementares ou com tom sobre tom. Essa combinação deixa quase que impossível errar o visual com calça colorida e ainda deixa tudo bem discreto. Outra dica importante é que o jeans, que costuma ficar na calça, pode ser jogado pra cima com uma camisa ou jaqueta jeans.

Na hora de escolher o tom de sua calça colorida, busque sempre pelas cores da estação. O inverno, por exemplo, normalmente traz tons mais sóbrios e terrosos, enquanto o verão aposta nas tonalidades vivas. E uma dica especial: as cores fortes deixam o visual mais esportivo.

No calçado, você pode ousar em sapatos mais ousados ou ficar no básico. Tudo depende da ocasião e das cores escolhidas. Na dúvida, fique no sapato básico preto ou nos tênis casuais em tons neutros. Assim, você não tem chances de errar. As botas masculinas também podem dar um charme ao visual.

Inspirações de calças coloridas

As camisetas mais básicas com estampas grandes são ótimas combinações para a calça colorida.

A calça colorida pode ser combinada com camisas estampadas usando o bom senso

Os tons claros na calça colorida deixam o visual mais esportivo

Misturar calça colorida com uma peça colorida, como o verde e azul, pode criar um belo visual.

A camisa estampada pode ficar linda com a calça colorida.

O azul combinado em tom sobre tom pra inspirar.

A calça colorida masculina também pode ser colocada no street style.

O jeans pode ser usado na camisa ou jaqueta com uma calça colorida.

Vermelho e azul são cores contrastantes, mas pode ser uma boa combinação para usar calça colorida.

A combinação do rosa com azul pode não parecer boa, mas ficou ótima nessa combinação

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *