Calçados masculinos: Como escolher cada modelo sem errar!

Você acha que só mulher que se importa com sapatos? Se quer saber se um homem é elegante e sabe se vestir, a primeira coisa que você precisa fazer é olhar para seus pés. Seja no social, casual, esporte, ou qualquer traje, um homem elegante dará uma atenção especial para os calçados masculinos na hora de escolher o vestuário. A ideia de que só as mulheres gostam de calçados é antiga e mentirosa porque não são apenas parte esquecida do visual, que você coloca pra não andar descalço. Calçado deve ser pensado junto com a calça, camisa, bermuda, camiseta etc.

Calçados masculinos! Como acertar na escolhe de todos modelos.

O primeiro ponto a levar em consideração com calçados masculinos é o tamanho. Não só se ele cabe no seu pé, mas todas as proporções, como ter altura adequada, não ficar muito solto atrás ou nas laterais, modelagem nos pés e tudo mais. Se você escolher um tênis ou sapato que não seja do seu tamanho, sem dúvidas terá muitos problemas pra com o desconforto.

Escolhendo o tênis

Dicas para escolher tênis masculino.

A primeira dica pra você comprar um tênis é muito simples e nós já até falamos sobre ela nas dicas de moda masculina que todo homem deveria saber: deixe os tênis de corrida para correr. É verdade que com as ideias de Normcore, muitas pessoas passaram a usar esses tênis como parte do visual, mas eles continuam sendo nada interessantes para quem quer se vestir bem.

Quem usa tênis no dia a dia é porque gosta de conforto e quer algo que varie muito bem com suas roupas. Então, se você for comprar apenas uma opção, fique nas cores e modelos mais básicos. Os tênis coloridos, altos etc. são para ter como uma segunda opção no armário porque combinam com menos roupas. Uma alternativa interessante para o tênis está nas botas masculinas, que combinam com muitos visuais diferentes.

A versatilidade das botas

Botas masculinas: Dicas de visual!

Se tem um modelo entre todos os calçados masculinos que está muitos em alta é a bota! Ela é uma das maiores tendências atualmente, ficou bem popularizada pelo crescimento do estilo lenhador. Elas são muito versáteis e combinam com a maioria das roupas que você têm no armário, até mesmo com shorts e bermudas.

Apesar disso, pode não ser muito legal usar botas todos os dias dependendo do seu estilo. E você sempre precisará comprar shorts e bermudas pensando se vão ficar legais com a bota que você tem em casa. Por isso, a melhor escolha é ter uma junto de outros calçados masculinos no armário. Outro ponto a levar em consideração é o peso. As botas costumam ser bem pesadas. Se você for passar longas horas com elas nos pés, busque botas que sejam mais leves.

A dificuldade em escolher sapato

Sapato social masculino, como escolher e usar.

O sapato é um dos calçados masculinos mais difíceis de comprar, principalmente para quem não usa muito. Eles costumam ser mais duros e um pouco mais desconfortáveis que outros calçados. Então, a principal dica é não ter pressa pra escolher. Pense bem na ideia de acertar todos tamanhos que já falamos antes.

Aposte na qualidade do sapato. Você pode pagar um pouco mais caro por um que durará muito mais tempo. E se a sua ideia for justamente essa e buscar algo que combine com diferentes peças, do social à calça jeans, os sapatos de amarrar são as melhores escolhas, mas, cuidado! Não se iluda. Os com solado de couro são muito mais elegantes, porém, os de borracha são muito mais confortáveis pra quem precisa passar horas de sapato.

Sapatênis?

Sapatênis é um dos calçados masculinos mais polêmicos.

É bem verdade que muitos homens adoram o sapatênis. Em compensação, existem muitos que odeiam. Isso porque ele é um dos calçados masculinos mais “preguiçosos”. Como ele fica entre o sapato e o tênis, você não precisa pensar muito no visual para usar com um sapatênis. Além disso, ele fica bem padronizado.

Se essa for a sua ideia, ter algo pra suar com basicamente tudo, invista em um sapatênis nas cores clássicas, como branco, azul e vermelho. Desse jeito, você não terá dificuldades para combinar com nenhuma de suas roupas. Mas tome cuidado para não perder aquela ideia de elegância de quem sabe como está se vestindo que comentamos no começo do texto.

Outros calçados masculinos

Mocassim, dockside, alpargatas e outros modelos de calçados masculinos.

Além dos básicos tradicionais, um homem que sabe se vestir investe também em alguns calçados masculinos diferentes. Alguns dos mais famosos são os sapatos mocassim, dockside e alpargatas. Esses são um pouco mais difíceis de combinar e já escrevemos muitos textos exclusivos sobre eles:

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *