Calvície Masculina: Qual a origem e como prevenir?

A calvície masculina, ou alopecia androgenética, é um das maiores causas da queda de cabelo em homens do mundo todo. E muitos homens sofrem com as grandes entradas e a queda de cabelo, não sabendo lidar com esse problema. Apesar disso, são poucos os que procuram tratamento para resolver a queda de cabelo. Muitos estão sofrendo sem buscar soluções. Por isso, no artigo de hoje, nós vamos ensinar tudo que você precisa saber sobre essa causa da  queda de cabelo!

Calvície Masculina: Qual a origem e como prevenir?

Causas da calvície masculina

A calvície masculina é muito mais frequente que a masculina porque está diretamente relacionada aos hormônios. A testosterona, o hormônio sexual masculino, é o principal motivo da queda de cabelos. E, apesar de também serem produzidos nas mulheres, nelas a quantidade é bem menor.

Quando atinge a raiz do cabelo, a testosterona sofre uma reação que gera substâncias que reduzem a multiplicação das células ou, até mesmo, as matam. Isso faz com que os cabelos cresçam cada vez mais devagar e mais fracos. O cabelo cresce conforme a multiplicação das células. E se elas não podem se multiplicar, o cabelo deixa de crescer.

Existe tratamento para calvície masculina?

Como a calvície masculina é um problema genético do corpo, existe pouca coisa que pode ser feitar. Para se ter ideia da gravidade, o ápice da calvície é aos 17 anos. Muitos homens chegam aos 25 anos já sem cabelo nenhum. Portanto, o melhor que se pode fazer é evitar a calvície masculina.

A melhor forma de prevenir a calvície masculina é através de tratamento médico. Se o seu pai teve problemas com calvície, busque um dermatologista dez anos antes da idade que o problema o afetou. Dessa forma, você começará o tratamento com shampoos, loções e, em alguns casos, a indicação de medicamentos para que possa prevenir o problema.

Porém, é importante lembrar que os medicamentos não são solução definitiva para a calvície masculina. Eles estimulam o crescimento de cabelo e servem como prevenção, não funcionam para recuperar os cabelos. Portanto, é importante buscar tratamento precocemente se você já tiver casos de calvície na família.

Para quem está com a calvície masculina em um grau mais avançado, a solução pode ser o transplante capilar. Os cabelos são implantados onde não existem receptores hormonais, evitando a ação da testosterona para a queda de cabelo.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *