Camisa Polo: Como usar com estilo, mas sem ficar engomadinho

A camisa polo é uma peça que ganhou muita força na moda masculina nos últimos tempos, mas ela gera muita polêmica pelos mais diferentes motivos. Um dos primeiros é o visual todo engomadinho, igual ao Carlton de Um Maluco no Pedaço, e outro grave problema é que muitos homens insistem que essa é uma peça que pode ser incluída no esporte fino. Não é porque essa é uma peça que usam no golfe, um esporte chique, que ela é esporte fino. Por isso, hoje, vamos ensinar algumas dicas pra usar a camisa polo sem ser mauricinho.

Camisa Polo: Como usar com estilo, mas sem ficar engomadinho

Por que a camisa polo é muito mauricinho?

Como falamos antes, as chances de usar camisa polo e ficar todo engomadinho, como o Carlton, são grandes. Isso acontece porque ela é uma peça facilmente associada à imagem do estudante mauricinho dos colégios e universidades norte-americanao. Não é por menos que elas muitas vezes trazem referências esportivas.

Mas, apesar de todos os seus pontos negativos, a camisa polo é uma peça que combina muito bem com os mais variados estilos e pode ser uma peça coringa para o armário de muitos homens. Ela vai bem com shorts, calça jeans, social, sarja, blazer, cardigan, suéter etc. Não importa, você pode combinar quase tudo com uma camisa polo.

O seu estilo pessoal é o principal ponto para a camisa polo não ficar muito engomadinha. Um cabelo mais moderno e descolado, a barba maior ou até mesmo algumas tatuagens no braço podem deixar seu visual mais descontraído com essa peça que tem atraído muitos homens brasileiros.

As estampas também podem ajudar bastante para usar com bermudas, shorts e calça jeans, principalmente durante um passeio no shopping ou algum outro compromisso durante o dia. Mas nada de sapatênis ou sapato social para compor o visual.

Tatuagens, barba e cabelo descolado são estilo pessoal que ajudam a usar camisa polo sem ser mauricinho.

Dicas extras pra usar camisas polos

  • Quando escolher por usar com calça social, nunca deixe a camisa solta. Coloque pra dentro da calça com um cinto bem elegante.
  • A calça jeans é uma das combinações mais fáceis e pode ficar bem com basicamente todos os modelos disponíveis no mercado.
  • A escolha do tamanho é essencial. Ela não pode ser muito grande, nem muito justa. Uma das dicas de moda masculinas básicas.
  • A manga deve ficar entre o cotovelo e o ombro. Os homens gordos ou fortes devem evitar as mangas muito curtas.
  • A polo rugby, com listras e referências esportivas, é interessante para um visual mais jovem, mas tome cuidado pra não carregar.
  • Os acessórios não combinam muito com a camisa polo clássicas, mas pode ser um alternativa para deixar o visual mais leve.
  • Escolha sempre as bermudas mais curtas e de tecido leve. O joelho é a altura ideal para combinar com polo.
  • Os tênis mais modernos e descolados contribuem para um visual menos engomadinho com camisa polo.

Inspirações para colocar a camisa polo no visual

A camisa polo azul com a bermuda verde criou um estilo mais descolado com cores contrastantes

A camisa polo toda fechada com a bermuda branca ficou bem almofadinha, mas a barba e o cabelo ajudaram a deixar o visual mais solto.

Camisa polo listrada é uma alternativa mais moderna, mas cuidado com as listras muito finas. A bermuda na altura do joelho é a escolha ideal.

A calça chino pode ser uma excelente escolha para a camisa polo, principalmente com sapatos mais modernos.

Um estilo básico com camisa polo branca e calça preta, mas que cria um visual excelente.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *