Camisa social masculina: Dicas esmagadoras para usar!

As camisas são o primeiro impacto que você terá para o mundo. Elas ocupam metade do seu corpo e são a peça mais chamativa do seu visual. É importante saber como comprar e usar as camisas sociais para não fazer feio, literalmente.

Existem alguns segredos de como usar camisa social masculina, mas você terá respondido todas as suas dúvidas após ler este texto. Seguindo os passos que estarão nos próximos parágrafos, você, com certeza, ficará muito melhor ao usar uma camisa.

O ator brasileiro Rodrigo Santoro é um dos famosos que adoram usar camisa social masculina. Ele sempre está muito elegante com o visual bem alinhado.

O primeiro passo importante na hora de vestir-se bem com uma camisa social masculina é acertar na compra. Muitos homens perdem horas se preocupando com a combinação, mas erram nessa parte importante.

Escolher o tamanho de camisa certo para você é o primeiro passo. É impossível comprar uma camisa sem provar. Você precisa colocar a roupa no corpo e ver se o caimento fica bom. Siga essas dicas para escolher o tamanho certo:

  • A camisa social não pode ser muito larga, nem muito justa. O torso deve estar assentado, mas sem ficar puxando o tecido. Dois jeitos simples de verificar isto são: veja se não ficam espaços abertos entre os botões e confirme se a costura lateral está reta.
  • O colarinho deve seguir a mesma linha. Ele não pode ficar muito largo e nem muito apertado. O ideal é ter um espaço suficiente para colocar um dedo entre a camisa e o seu pescoço.
  • Os punhos da sua camisa social devem terminar exatamente no pulso. Nem para cima, nem para baixo. Mangas muito compridas cairão por sobre a mão, dando a impressão de que o “defunto era maior”.
  • A linha do ombro deve ficar na linha do ombro. Essa parece ser uma regra idiota, mas é sempre bom lembrá-la. Nem para cima, nem para baixo, ali é o espaço certo para estar o a costura.
  • O comprimento também é essencial. Mesmo que a camisa social seja usada por dentro da calça, é importante não comprar muito comprida. O ideal é que fique confortável sem parecer algo desleixado.

Camisa social de algodão

Este ponto também é extremamente importante na hora de comprar a sua camisa social. As camisas de cetim fizeram sucesso durante anos, mas atualmente são consideradas extremamente bregas e cafonas.

A melhor opção é escolher pelas camisas de algodão. Elas são confortáveis, combinam bem em todos os visuais, do mais clássico ao mais jovem.

Outro cuidado importante é saber reconhecer as camisas. Existem vários tipos de camisas sociais masculinas. São diversas as formas de caimento. Provando, você perceberá que algum deles, com certeza, se adaptará melhor ao seu corpo e porte físico.

Só tome cuidado na hora de escolher os caimentos de camisa social para não confundir com as camisas casuais. Essas costumam ser mais despojadas e ter barra mais alta e reta, sendo mais difícil de colocar para dentro da camisa.

Por fim, uma dica matadora para você usar camisa social: tenha postura.

Isso mesmo. Pode parecer uma dica extremamente idiota e simples, mas não é. Aqui está o erro de 90% dos homens. Uma postura bonita, corpo bem ajeitado, deixa o visual com camisa social masculina muito mais elegante quebra todos os paradigmas do “almofadinha” de camisa social.

Experimente todas essas dicas e nunca mais verá o uso de camisas sociais da mesma forma!

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *