Camuflado masculino: dicas pra usar com estilo

A moda militar é uma das grandes tendências da moda masculina pra este inverno, como explicamos neste texto. E nada é mais militar que o camuflado masculino. Então, é bom prestar atenção nessas dicas pra dar um up no estilo neste inverno.

As referências militares que estão em alta são as mais diversas, desde as botas, calça cargo, jaquetas com corte militar e o camuflado masculino, mas vá com calma nessa moda pra não parecer que vai pra guerra.

Camuflado masculino: como usar com estilo

Uma das coisas mais interessantes do camuflado masculino, e de todas referências militares, é evitar o exagero das peças. Você deve combinar essas referências com outras peças modernas pra suavizar o estilo e dar muito mais elegância.

Quando for usar uma camisa, jaqueta ou camiseta com camuflado masculino, e melhor escolha é por uma calça / bermuda jeans ou chino com cortes retos ou mais assentados. Nada de calça cargo ou mais camuflados. Lembre-se que é pra ser uma referência militar e não um uniforme.

Quando o camuflado masculino estiver na calça ou bermuda, a mesma dica de antes vale. Escolha por camisetas, camisas, jaquetas etc. com cores mais neutras. A ideia é que o camuflado seja o destaque do visual. Então, tome muito cuidado pra não sobrecarregar.

Além dessas dicas, você não precisa ter o camuflado masculino como predominante nas roupas. Você pode usar peças que tenham detalhes camuflados, como um bolso, detalhe da gola ou na manga.

Apesar de falarmos pra não carregar nas referências militares quando usar o camuflado masculino, tem uma peça dessa referência que pode combinar muito bem com o seu visual: o coturno. Nós já até falamos sobre como usar coturno masculino aqui no blog.

Outra moda bem interessante para este inverno que cria combinações bem interessantes com o camuflado masculino é a tendência de tons terrosos. Muitas das peças militares seguem essas cores, por isso, tome cuidado nas combinações pra não passar aquele efeito de “pronto pra guerra” que falamos logo no começo do texto.

Você já sabe qual a regra básica pra usar estampas? Quanto menores forem os padrões, mais fácil é de combinar. Isso também vale pro camuflado masculino. Se você está começando agora e não tem muita experiência com combinações, escolhas pelas peças que tenham camuflados menores pra ficar muito mais fácil de combinar suas roupas.

Está pronto pra usar o camuflado masculino neste inverno? Então, veja algumas inspirações pra te ajudar:

Jaqueta com camuflado masculino com um jeans e tênis converse.

Calça com camuflado masculino misturado com coturno e uma camisa cinza. Apesar de interessante, o visual ficou carregado demais.

Camuflado masculino com uma jaqueta e moletom por baixo. A mistura ficou bem interessante.

O cachecol com camuflado masculino trouxe um toque militar com a jaqueta e a calça quebra um pouco.

O shorts camuflado com camisa jeans fica moderno, jovem e elegante.

O camuflado masculino só no relógio deu um toque interessante e nada pesado ao visual.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *