Como fazer limpeza de pele em casa em poucos passos

Você sabia que os homens sofrem muito mais com espinhas e cravos do que as mulheres? Isso acontece porque nós temos a pele mais oleosa do que elas graças à testosterona, que faz com que nossa pele produza até duas vezes mais sebácea do que a pele feminina. Portanto, é muito importante que os homens aprendam como fazer limpeza de pele em casa. Isso vai além da estética! Ele te ajudará a ter uma pele sem espinhas e cravos, mas também será bom para a sua saúde dermatológica.

Como fazer limpeza de pele em casa

O passo a passo da limpeza de pele em casa

Como os homens têm a pele muito mais oleosa do que as mulheres, é essencial que você faça esse procedimento pelo menos uma vez por mês. Isso te ajudará a sofrer muito menos com cravos e espinhas e também deixará a sua pele mais saudável. E você pode fazer tudo isso em casa.

A limpeza de pele em casa não pode estar relacionada apenas à limpeza, mas você precisa pensar na tonificação e proteção da pele. Então, vamos lá?

O primeiro passo é abrir os poros. Você pode fazer isso de diferentes maneiras. Desde tomar um banho quente à colocar uma toalha quente no rosto. O segundo é mais recomendado. Depois disso, aplique um esfoliante suave. Os muito grossos podem ser agressivos para uma limpeza de pele em casa.

Com a esfoliação feita, lave o rosto com água gelada para remover o esfoliante e fechar os poros. Se não fizer isso, sua pele estará exposta às sujeiras e bactérias.

Depois deste processo, aplique um gel ou sabonete de limpeza profunda com ajuda de um pad de algodão, aquela almofadinha pra limpeza de pele. Isso ajudará a remover as camadas mais profundas de sujeira e você conseguirá ver toda essa sujeira saindo no pad.

E o último passo de como fazer limpeza de pele em casa é a tonificação. Você deve aplicar uma água termal ou hidratante para tonificar. Mesmo que a pele do homem seja naturalmente oleosa, esse hidratante ajuda na recuperação da pele após a limpeza.

Não esqueça da proteção após a limpeza do rosto em casa

Fazer limpeza de pele em casa é visto como algo natural para muitas pessoas, mas a maioria não percebe que esse é um processo relativamente perigosos e é por isso que você deve fazer apenas uma limpeza superficial.

Durante a limpeza de pele em casa, o seu rosto está exposto à vários problemas que podem prejudicar sua pele e trazer consequências graves. Por isso que é importante usar um esfoliante suave, por exemplo.

Além disso, a sua pele também fica sensível após a limpeza pele em casa. É essencial que você use um protetor solar para evitar que os raios solares queimem seu rosto que está sensível.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *