Como usar blazer com camiseta e ter um estilo diferente?

Os blazers não são peças tão comum no armário masculino brasileiro, mas são excelentes peças coringas. Sabendo como usar blazer com camiseta, você nunca mais ficará cansado das combinações que seu armário oferece pro outono / inverno.

Boa parte dos homens buscam alternativas para fugir do básico da jaqueta nas estações mais frias e o blazer pode ser uma ótima oportunidade para isto. E não vá achando que ele fica muito “classudo”. Quando bem combinado com a camiseta, é bem jovial e despojado.

Mais um visual bem básico de blazer com camiseta branca para se inspirar.

A escolha de como usar blazer com camiseta depende muito da sua personalidade e do local. Se você trabalha em um escritório que exige um visual formal, os engravatados, você estará destoando muito. Agora, em serviços mais despojados, pode ir sem medo.

Nas festa, o estilo também pode ser usado, mas lembre-se de escolher blazer com tonalidade neutra pra noite e os claros para o dia.

Nas camisetas, não existe muito segredo. Você pode variar desde uma camiseta básica sem nenhum detalhe até às estampadas. Tudo dependerá da impressão que você deseja transmitir com seu visual.

Se você quiser um estilo mais descontraído sem deixar o básico de lado, uma das principais dicas é escolher camisetas gola V ou U para usar uma camiseta básica que você não fique muito “engomadinho”. Só tome cuidado para não pegar camisetas muito abertas. Essa escolha pode destruir todo o estilo.

Se você está buscando como usar blazer com camiseta agora, essa é a melhor sugestão. Já que o básico te fará ter mais confiança para depois investir em visuais diferentes. Camiseta branca, cinza ou preta ajudarão por combinarem fácil.

Mas, a dica do básico não serve apenas para a camiseta. Ela também é muito importante no blazer. Um azul marinho, preto, cinza ou marrom bem escuro são boas opções para a noite. O bege já é a escolha do dia. Assim, você usa aquela primeira dica sobre tons pra dia e noite sem fugir do básico e se arriscar muito.

Quem já está usando o visual de blazer com camiseta há um tempo e já tem maior confiança para fugir do básico, a dica é escolher um blazer com padrões para se destacar. O segredo dessa mudança é manter o básico na camiseta para não adicionar muita informação ao visual.

Com maior liberdade de escolha, você pode, também, manter o terno básico e investir em um estilo mais colorido usando a camiseta como ponto principal. Para fazer isto, você pode escolher desde camisetas básicas com cores mais chamativas até as mais estampadas. O segredo é o de sempre: bom gosto e cuidado para não exagerar.

Nos dias mais frios do ano, uma outra combinação que fica bem interessante é o cardigã por baixo do blazer. Você pode criar o estilo elegante, mas despojado, sem passar frio. Sem contar que o blazer com camiseta também pode ser utilizado no verão, mas isto é assunto para quando estivermos entrando nos dias quentes!

David Beckham é um dos grandes entusiastas do blazer com camiseta.

Com a calça chino e o tênis branco, que está em alta, o blazer com camiseta também combina bem.

 

Apesar do blazer com camiseta branca, ele fugiu um visual diferente indo mais pro lado rockstar.

O blazer com camiseta listrada e calça chino ficou bem jovem e despojado.

 

As camisetas com estampas leves ficam muito bem misturadas com blazer.

O blazer colorido com camiseta estampada também ganhou um charme especial.

O visual full black é uma boa ideia para os menos ousados.

A camiseta colorida com o blazer preto e calça escura deu um grande destaque.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

2 Comments

  1. Boa noite, qual seria o tecido desses blazers apresentados nos modelos, para cidades quentes como RJ e que até mesmo o frio não é tão rigoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *