Suspensório! Como usar este acessório em qualquer estilo

O suspensório masculino é um item polêmico. Com a invenção do cinto, ele foi deixado de lado pela maioria, mas continua sendo um acessório bem interessante para os diferentes estilos de homem. Muito influenciado pelo movimento Rockabilly, os drugues de Laranja Mecânica e os gângsters de O Poderoso Chefão. Por isso, nós selecionamos as melhores dicas e inspirações para usar o acessório masculino em qualquer estilo e dar um toque de elegância ao seu visual.

Suspensório! Como usar este acessório em qualquer estilo

O estilo do suspensório masculino

O suspensório é uma peça clássica e seu estilo mais tradicional é por baixo do blazer, paletó, smoking ou jaqueta. A única peça que fica por baixo do suspensório no visual mais clássico é a camisa. Se você adotar esse estilo, essa é a principal dica.

Alguns homens mais ousados escolhem usar o acessório por cima do colete. Esse é um estilo que não combina muito bem e pode ficar um estranho, mas você pode tentar caso seja desses.

Para quem busca algo mais básico, uma camiseta ou camisa lisa por baixo é bem interessante. Um dos visuais mais utilizados atualmente, mas você pode usar com vários estilos de camisas diferentes, inclusive as xadrez.

Para os homens mais jovens, pode usar esse visual com camiseta deixando-as para fora calça. O segredo é não usar a camiseta comprida para não ficar parecendo que está sobrando pano.

Uma coisa legal do suspensório é que ele pode combinar muito bem com outros acessórios. O chapéu masculino, gravata borboleta e relógio são escolhas certeiras para combinar. Só tome cuidado para não carregar nos acessórios e parecer um mancebo cheio de coisas penduradas.

Dicas de como usar suspensório

  • O visual total jeans é tão polêmico quanto o suspensório. Você pode quebrar um pouco da monotonia desse visual com o acessório.
  • Ele não precisa ser usado apenas com calça. No visual de verão, você pode usar com bermudas mais assentadas e shorts.
  • Não precisa usar o acessório apenas preso no ombro. Em alguns estilos, deixar caído pode ser bem interessante.
  • Tome cuidado com o calçado que usará para não criar uma confusão no visual. Um tênis esportivo, por exemplo, não combinará.
  • O suspensório pode ser usado com calça social, jeans, sarja etc. O segredo é tomar cuidado com a composição do visual e a escolha das cores.

Inspiração de visual com suspensórios masculinos

Como usar suspensório masculino com camiseta branca e bota.

A camisa xadrez fica muito bem com o suspensório masculino.

O suspensório masculino por baixo do colete não fica muito interessante, mas alguns homens apostam.

A camisa jeans é uma boa escolha para usar com suspensório.

A calça jeans é uma alternativa para usar com suspensório masculino.

Suspensório masculino com boina e gravata borboleta.

A camiseta lisa é o visual básico para usar com suspensório.

Não só a camiseta branca combina com o suspensório, de outras cores básicas também são interessantes.

O visual clássico com suspensório masculino.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *