Corte Afro! Vídeo mostra evolução dos penteados negros

A falta de inspirações para corte afro masculino é um tema que está em constante discussão. Pautados pela mídia especializada internacional, os veículos de moda brasileiros estão alinhados ao padrão estético europeu e esquecem de toda a pluralidade étnica que representa nossa país. Provando essa diversidade de penteados para cabelos crespos, um novo vídeo veio mostrar a evolução dos cortes de cabelo afro. Uma viagem histórica pela identidade dos negros americanos.Corte Afro! Vídeo mostra evolução dos penteados negros

A evolução do corte de cabelo afro

Uma das maiores ideias erradas que temos rotineiramente é que existem poucas variações de corte afro. Acreditamos que as pessoas com cabelo crespo podem usar apenas o cabelo bem baixinho ou assumir um black power, que está em alta entre os cortes de cabelo masculino para 2016 como um símbolo de resistência aos padrões estéticos que citamos no começo do texto.

Se quiser adotar outro estilo, fugindo dessas duas opções, só alisando o cabelo. Nada disso! Está na hora de mudar este conceito e abrirmos os olhos pra variedades de corte afro que existem no mundo. No artigo sobre como ter o topete masculino perfeito, nós já até explicamos que é muito mais fácil fazer um topete em cabelos crespos e encaracolados do que nos cabelos lisos.

E, para ajudar a desconstruir essa ideia, a WatchCut divulgou um clipe que mostra cem anos de evolução do corte afro. De 1910 a 2000. Cada década é representada por um corte afro diferente, das tranças enraizadas que foram eternizadas nos anos 2000 às divisórias marcantes que representavam muita elegância em tempos mais antigos.

Por mais que seja um vídeo com contexto histórico, ele traz muita referência de corte afro para os tempos atuais. O topete, riscas no cabelo e black power, por exemplo, são cortes de cabelo que estão em alta nos últimos tempos. Sem contar a elegância dos chapéus masculinos misturados com os cortes de cada década e todas as referências mais antigas que você pode adotar para os tempos atuais.

Veja o vídeo que mostra a história e evolução do corte afro:

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *