Cortes de cabelo masculino 2016 – Todas as tendências!

Foi-se o tempo que só as mulheres prestavam atenção nos cortes de cabelo do ano. Atualmente, nós também pensamos se estaremos na moda e acompanhamos cada vez mais esse universo – ainda bem -, o que nos faz conhecer ideias legais para colocar no visual todos os dias. E, com isso, a cada ano surgem as novas tendências para o corpo e para a cabeça. Por isso, nós vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre os cortes de cabelo masculino 2016 para você trazer essas referências para seu estilo pessoal.

Cortes de cabelo masculino 2016 - Todas as tendências!

Undercut continua entre os principais cortes de cabelo masculino 2016

Você, com certeza, já ouviu falar no undercut masculino! Esse é o corte que fez a cabeça dos homens do mundo todo nos últimos anos. Com sua lateral baixa, quase raspada, e bastante volume na parte de cima, ele chamou a atenção de muitos caras por aí, principalmente pelas variações e simplicidade.

Um dos grandes segredos para que ele continuasse forte entre os cortes de cabelo masculino 2016, é que o undercut é um corte muito flexível. A única regra é que a parte de baixo precisa estar curta. Isso fez com que ganhasse muitas, muitas mesmo, variações. E essas variações seguem forte na moda! Então, vamos separar as principais variações desse corte para usar em 2016:

Franjas caída

Uma das primeiras pessoas a adotar esse corte foi o Justin Bieber, o que fez que sofresse muito preconceito, mas, aos poucos, os homens foram prestando mais atenção no penteado e ele se tornou uma forte tendência. Se você gosta de franja, essa pode ser uma excelente opção.

David Beckham usa a franja caída, um dos cortes de cabelo masculino 2016.

Coque samurai

Outro dos cortes de cabelo masculino que vimos nos últimos tempos e promete continuar forte em 2016 é o coque samurai. Com as laterais baixas e a parte de cima bem alta, os homens estão cada vez mais adotando esse corte – principalmente os jogadores de futebol.

Coque samurai está forte entre os cortes de cabelo masculino 2016.

Taper fade

O taper fade é uma variação bem simples do undercut, mas ótima para quem não quer raspar as laterais. Esse é um corte que tem a lateral em degrade até chegar na pele. Uma ideia bem legal que dá para unir com diferentes outras tendências de cortes de cabelo masculino 2016.

Taper fade é um dos cortes de cabelo masculino 2016 pra quem não quer um undercut original.

Dreadlock

Esse é um dos cortes de cabelo masculino 2016 mais ousados, mas uma ideia ótima para quem tem um estilo irreverente e com muita personalidade. As partes de baixo do cabeço bem curtas e o topo com dreadlocks. Você teria atitude para usar esse corte? Comente no fim deste artigo!

Undercut com dreadlocks está entre os cortes de cabelo masculino 2016 mais ousados.

Corte de cabelo masculino riscado

Além de todas as referências de cortes de cabelo masculino 2016 inspirados no undercut, uma outra ideia que pode ser facilmente adaptada aos diferentes cabelos é a risca. Isso mesmo, aquelas riscas feitas com a navalha no cabelo.

Qualquer corte de cabelo masculino da moda pode ganhar um charme diferente com essa tendência. Seja com um undercut marcado de um lado, detalhes na lateral ou na parte de trás do cabelo e até mesmo pequenos detalhes de pele à mostra embaixo de cabelos longos. Você pode adotar essa ideia em diferentes estilos!

Qualquer um dos cortes de cabelo masculino 2016 pode ganhar um estilo com as riscas.

Cabelos longos e naturais estão com tudo

Ao contrário do que a maior parte dos homens acreditam, o cabelo comprido e natural pode ser muito prático. E por isso que ele está ganhando muita atenção de muitos caras por aí. Seja com eles soltos, rabos de cavalo ou coques, essa é uma das tendências de cortes de cabelo masculino 2016!

Jared Leto é um dos famosos que adota um dos principais cortes de cabelo masculino 2016.

Black power é atitude nos cortes de cabelo masculino 2016

As referências da cultura negra do mundo todo estão cada vez mais presente na moda masculina. Não à toa, as estampas étnicas caíram no gosto de muitas pessoas. E uma dessas principais referências é o black power. Símbolo de resistência e afirmação, ele foi uma arma de importante luta social há algumas décadas e agora volta forte para homens e mulheres que não se contentam mais com a ideia de que apenas o cabelo liso é bonito.

Cheio de atitude, o black power está entre os cortes de cabelo masculino 2016

Cacheados e bagunçados

Para quem tem os cabelos cacheados e não quer ceder aos alisamentos, uma ótima notícia é que você pode usar o cabelo bagunçado e com muito estilo. Em diferentes tipos de corte, principalmente aqueles undercuts que citamos antes, você pode deixar os cabelos mais soltos e naturais sem se preocupar com que cada fio esteja no lugar certo.

Uma das vantagens dos cortes de cabelo masculino 2016 é que os homens podem usar seus cabelos cacheados bagunçados.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *