Cuecas de renda fazem sucesso. Você usaria?

Uma tendência que ganhou força em Paris no último ano chegou ao Brasil recentemente e está causando muitas controvérsias na moda masculina e gerando muita discussão sobre o seu uso. São as polêmicas cuecas de renda para os homens modernos. Elas vêm com a ideia de romper padrões machistas e aflorar ainda mais a vaidade masculina, que não para de se mostrar cada dia mais forte em toda a cultura internacional. Mas, você usaria uma dessas cuecas?

Cuecas de renda fazem sucesso. Você usaria?

Essas cuecas de renda já estão fazendo bastante sucesso na Europa toda, mas ainda são bem estranhas para quem não está acostumado. Elas têm a proposta de serem mais confortáveis que as peças tradicionais.

E se você pensa que isso é uma moda passageira, que surgiu do nada e vai morrer no nada, está muito enganado. Aqui no Brasil nós já temos marcas especializadas em fazer cuecas masculinas inspiradas nas lingeries femininas. Um grande exemplo é a HSMen’s.

Além das cuecas de renda, essa marca brasileira faz cuecas de lycra e microfibra com laços, cortes mais próximos de calcinha e vende exclusivamente pela internet. Conheça o site deles aqui.

Uma análise sobre as cuecas de renda

Fugindo um pouco da ideia de trazer apenas dicas de moda para nosso site, queremos levantar uma discussão sobre as cuecas de renda masculina com uma breve opinião sobre o assunto. A ideia é desconstruir ideias e gerar uma discussão interessante em torno da moda.

As cuecas de renda são realmente chocantes e “estranhas” em um primeira olhada, mas não podemos observá-las como uma peça solta, mas como um elemento da era que estamos vivendo. Nós passamos por momentos de grandes transformações culturais. As ideias de gênero estão sendo discutidas, as roupas estão cada vez mais se tornando unissex e as pessoas já não ligam tanto para os gêneros. Uma prova é a campanha feminina da Louis Vuitton com Jaden Smith.

Em meio a tudo isso, existem muitos choques culturais. Nesses períodos de transformação, temos radicalização de ambos os lados. Ou somos totalmente liberais, ou totalmente conservadores. As cuecas de renda são um símbolo deste lado completamente liberal. Elas são uma marca da forte polarização de ideias.

Essa forte polarização faz sentido do ponto estratégico. Você sempre extrapola a discussão para o meio termo ser muito mais próximo daquilo que deseja. É como um negociador que joga um preço bem mais baixo do que realmente deseja pagar pra tentar chegar ao valor mais próximo possível do que busca. Consegue entender o raciocínio? Mas, não conseguimos saber se as cuecas de renda estão no lado extrapolado ou no meio termo.

Pelas experiências históricas que nós temos, quando esses momentos de choques culturais acontecem nós temos dois resultados possíveis. Uma forte onda conservadora ou um “acordo” que fica entre ambas as ideias. Até o momento, infelizmente, vemos uma forte onda conservadora crescendo.

Esteticamente, nós não gostamos das cuecas de renda, mas elas têm esse importante papel no cenário que citamos. Agora, se elas passarão rapidamente ou entrarão no armário masculino, é bem difícil prever. Tudo depende do andamento dos fatores que comentamos antes.

E você? O que acha das cuecas de renda?

Usaria uma dessas?

Comente aqui embaixo pra termos uma conversa bem interessante:

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

2 Comments

  1. Renda ? já imaginei irritação, coceira, pelos encravados, a renda furando a pele e um mal cheiro horrível por conta do suor e da falta de falta de transpiração da renda. Sem falar naquelas gotas de urina que devem ir direto pra a calça. Ideia horrivel essa. Se as cuecas com muito elastano e sem algodão já abafam os zovos imagine renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *