Cuidados com a pele: como evitar espinhas no rosto

As espinhas e acnes atormentam a vida dos homens jovens. Na adolescência e no começo da fase adulta, elas atormentam, seja no visual ou no incomodo que causam. Mas, com algumas dicas de como evitar espinhas, você pode sofrer bem menos.

Existem diversos cuidados com a pele e com o corpo que te ajudarão a diminuir o número de espinhas no seu rosto. Por mais simples que a dica seja, ela é importante para que você não sofra mais com as espinhas.

Cuidados com a Pele: Como evitar espinhas

Antes de tudo, você precisa entender o que causa este problema. As espinhas são a inflamação de um cravo. Esse cravo é o acúmulo de gordura produzido por algumas glândulas da pele. Isso pode acontecer por dois motivos: aumento da produção de gordura ou o entupimento dos poros que não permite que essa gordura saia.

Já que a espinha é um acúmulo de gordura na pele, o primeiro passo de como evitar espinhas no rosto é lavar o rosto no mínimo duas vezes por dia com sabão neutro. Essa atitude diminui a oleosidade da pele.

Outro ponto simples, mas muito importante para evitar espinhas é a esfoliação da pele. Esse tratamento simples e caseiro deve ser feito uma vez por semana para limpar a pele e não deixar poros entupidos ou pele morta, evitando que a gordura seja retida na pele.

E preste muita atenção nessa próxima dica de como evitar espinhas! Você NUNCA, nunca mesmo, deve estourar uma espinha. Como explicado antes, ela é uma inflamação do cravo. A sujeira dos dedos pode agravar essa pequena inflamação, criar feridas, cicatrizes e surgirem ainda mais espinhas no rosto.

Nós sabemos que é uma grande tentação ver aquele bolinha branca e não apertar, mas resista! Com determinação, você conseguirá passar alguns dias sem espremê-la.

Na busca de como evitar espinhas no rosto, muitos usam os produtos químicos que auxiliam neste tratamento. Quando usar esses produtos, é importante passar no rosto todo e não apenas na parte que está com espinha. Assim, você trata os cravos que estão começando a inflamar também.

E outra dica de como evitar espinhas importante relacionada aos produtos específicos é evitar utilizá-los todos os dias. Para remover a oleosidade e gordura, eles acabam causando um grande ressecamento da pele. Além disso, quando usado em grandes quantidades, podem causar queimaduras. Esteja sempre atento à quantidade indicada na embalagem e, para evitar o ressecamento, você pode utilizar um bom hidratante.

O protetor solar também é importante nessa dica de como evitar espinhas porque os produtos anti-acne costumam deixar a pele muito exposta. Então, é importante protegê-la.

São dicas simples e importantes de como evitar espinhas, mas não vá pensando que só estes cuidados com a pele te ajudarão. Você, com certeza, já ouviu dizer que você é o que você come. Isso vale para as espinhas – e cuidados com a pele no geral.

Quem come muitos alimentos gordurosos, frituras e comidas prontas está mais propenso a sofrer com espinhas. Lembra que elas são acúmulo de gordura na pele? Busque comer alimentos saudáveis, como frutas e vegetais, para tratar este problema.

E, além de comer bem, você também precisa beber muita água. A boa hidratação faz com que você libere toxinas do corpo através da urina, inclusive toxinas que podem facilitar o surgimento de espinhas. Sucos naturais também são boas opções para hidratar-se.

Como você viu, são muitas dicas diferentes de como evitar espinhas, dos cuidados com a pele à alimentação, e ainda existem diversos outros fatores que podem facilitar o surgimento de acnes. Porém, essas dicas solucionam o problema de maior parte das pessoas.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *