Deixe o preconceito e cultive um belo bigode!

Todo homem sonha em cultivar um belo bigode pelo menos uma vez na vida. Se você discorda, pare e pense bem: quantas vezes você já desejou ter um mustache invejável, mas teve medo da reação das pessoas, principalmente das mulheres?

Aposto que foram inúmeras! Então, está na hora de deixar o preconceito e o medo de lado e cultivar um destes, que é um dos maiores símbolos de elegância e masculinidade. Com a alta das barbas, é uma excelente época para experimentar.

O bigode está em alta entre os homens e mulheres. Invista nesta moda sem medo.

A moda de barba alavancou todos os tipos de visuais com pelo na cara, inclusive os bigodes. Além disso, as campanhas como #Movember também deram uma força. E, se você acha que as mulheres não gostam de bigode, pense quantas você já não viu usando alguma roupa ou acessório com o desenho de um belo mustache?

Os bigodes estão aí pelo mundo há anos. Vários atores e cantores adotam o visual, mas nós, reles mortais, ainda nos prendemos nos velhos preconceitos. Temos o medo de ficar com um visual de “cantor de pagode”, “cobrador de ônibus” ou “gay dos anos 70”.

O segredo do bigode está em ser bem cuidado e trabalhado. Ele NUNCA pode estar em contato com a boca, como explicamos no artigo 7 dicas para cuidar da barba e deixá-la ainda melhor, mas também não pode ser muito curto, pois ele fica parecendo mais adolescente.

Se você já se decidiu em deixar o bigode crescer, nós temos uma dica ótima pra você: os bigodes com pontas modeladas, aqueles penteados, estão na moda. Artistas como Alexandre Nero, Caio Castro e Johnny Deep já deixaram seus bigodes crescerem bem penteados. Mas, se você ainda não se decidiu, nós temos outro fato que irá te ajudar!

Em uma pequena pesquisa feita pelo Hora H, 68% das mulheres entrevistadas falaram que gostam de homens com bigode acompanhados de cavanhaque ou barba completa. Se você tem medo de cultivar um bigode, comece incrementando um visual com cavanhaque ou barba e chegue ao seu mustache com calma.

O bigode depende muito da personalidade do homem. Ele cria características muito próprias que determinados homens não se sentirão bem. Apesar disso, o bigode traz uma forte associação à masculinidade e seriedade do homem moderno.

Confira essas inspirações de bigode para te ajudar a decidir:

Alexandre Nero é um dos atores que adotaram o visual barbado com bigode e fortaleceram o movimento

O bigode depende do seu estilo. Brega é não ter personalidade!

Quem chamaria Leonardo Di Caprio de brega com esse bigode?

O bigode modelado pode ser um bom complemento da barba

O bigode modelado pode ser um bom complemento da barba

Bigode é algo moderno e descolado

O galã Caio Castro também já usou o visual de bigode

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *