Dicas básicas de como usar suéter e cardigan masculino

O suéter e o cardigan estão cada vez mais nas ruas e nos armários masculinos. Eles podem sofisticar todo um visual de forma fácil e rápida. Além disso, muitos combinações podem criar um estilo fino, mas bem jovem e leve. Como gostamos muito!

Antes de tudo, você precisa entender a diferença entre o suéter e o cardigan masculino. Eles são, na verdade, bem parecidos. A principal diferença está no botão. Enquanto o suéter é fechado, o cardigan tem botões. Então, anota aí: aberto = cardigan, fechado = suéter.

Como usar suéter e cardigan masculino neste outono!

Como usar suéter masculino

Um dos estilos mais clássicos do suéter masculino é com uma camisa por baixo. Ele cria um estilo despojado, algo próximo do casual e do esporte fino, mas que te deixa com uma aparência mais séria e elegante. É uma ideia excelente para alguns compromissos ou pra trabalhar. Você pode ficar tanto nas cores mais básicas como nas chamativas, isso depende mais do seu estilo.

Outra ideia legal é usar o suéter masculino com outros elementos que estão em alta, como os coturnos e botas e até mesmo com as jaquetas colegiais, as varsity jackets.

No estilo mais clássico, a peça é combinada com um blazer, mas você pode adotar em vários estilos diferentes. Desde sobretudos, jaquetas e blusas sobrepostas, até uma calça curta ou com a barra dobrada e um tênis. Nas cidades praianas, por exemplo, você pode usar um suéter com shorts para os dias que não fazem muito frio.

Dá uma olhada nestes visuais que separamos pra te inspirar:

Suéter masculino no estilo mais clássico, com camisa, calça e sapato. Elegante e leve.

Um suéter básico, preto, mas combinado com calça colorida e tênis branco que destacaram o visual.

O suéter estampado segue as tendências da moda com estampas étnicas e florais.

Suéter masculino verde, bem chamativo, combinado com peças mais sóbrias e acessórios chamativos.

O suéter masculino tem seu estilo clássico por baixo de blazer e paletó.

O suéter masculino combina bem com shorts e bermudas.

Como usar cardigan masculino:

O cardigan masculino costuma ser mais leve que o suéter e com uma aparência mais descontraída. Mais voltado para o estilo informal e pro casual, ele tem normalmente cores mais chamativas e jovens, combinando muito bem com o jeans e com as calças chino.

Com uma camisa social e abotoado, o cardigan ganha uma aparência mais séria e casual. Agora, quando aberto, ele ganha um charme especial para um estilo informal. E não precisa se prender nas camisas. Ele também pode ser usado com camisetas para ficar ainda mais jovem.

Só é preciso tomar cuidado para não escolher camisas muito estampadas com os cardigan mais descontraídos. Se você tiver facilidade para combinar texturas e estampas, pode apostar. Se não, é melhor ficar no básico pra não errar.

Assim como o suéter masculino, o cardigan pode ser combinado com bermudas para criar uma estilo bem diferente e descontraído. Gostamos bastante dessa combinação por aqui!

Com um cardigan aberto, se a camisa ou camiseta de baixo não tiver muita informação, você pode investir em um colar masculino para dar um charme especial.

Dá uma olhada nestas inspirações:

O cardigan masculino é muito mais jovem que o suéter por ter um estilo mais despojado.

Para os estilos mais sérios, o cardigan pode ser combinado para um esporte fino.

Para quem acha o cardigan muito sério, ele é totalmente casual em cores mais jovens.

Assim como o suéter, o cardigan masculino pode ser combinado com shorts e bermudas nos dias menos frios.

O cardigan ganha as estampas da moda com muito estilo.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *