Estilo skatista! Inspire-se no visual das ruas

O estilo skatista é famoso desde os anos 80, mas passou por diversas modificações durante todo este tempo, trazendo referências do movimento de rua, do hardcore, de outros esportes e até mesmo da moda como um todo. Isso mesmo! Engana-se quem acha que o estilo skatista é completamente desligado da moda. O que esses caras sempre procuraram, na verdade, foi imprimir sua marca com muito conforto e estilo. E com a moda olhando cada vez mais para as referências urbanas, eles estão mais na moda do que nunca.

Estilo skatista! Inspire-se no visual das ruas

Como é o estilo de skatista?

Uma das primeiras modificações do estilo skatista foi na largura das roupas. Se antes, eles andavam apenas com roupas maiores para fazer os movimentos com mais facilidade, agora, as calças justas, como a skinny, estão com tudo. Isso porque elas permitem movimentos soltos e sem se enroscar com a roupa.

As calças, por sinal, fazem parte do armário básico do estilo skatista. De forma bem simples, o visual com muita inspiração no street style é composto de calça, camiseta e moletom. As camisetas são normalmente com estampas jovens ou de marcas que apoiam atletas.

As melhores calças para o estilo skatista são de jeans ou sarja, principalmente se forem skinny. Isso porque esse material pode ser mais elástico, para movimentos soltos, e ainda protege dos arranhões nas quedas.

Pra trazer um pouco mais de referências da moda masculina pro estilo skatista, você pode apostar nas camisas estampadas que estão em alta. Elas caíram no gosto dos skatistas por fazerem muita referência aos anos 90, grande momento do skate mundial.

Os acessórios também são muito fortes no estilo skatista. Das pulseiras, aos bonés e toucas, eles são ótimos para compor seu visual. Nós já ensinamos como usar pulseiras masculinas, escolher o tamanho do boné e combinar a touca!

E por último, uma das peças mais importantes do estilo skatista. O tênis! A escolha de um tênis bonito e que adere bem à lixa é indispensável para compor o visual do skatista. Nos últimos anos, temos muitas marcas investindo nesses modelos.

Inspirações do estilo skatista masculino:

A camisa estampada está em alta e pode ser usada no estilo skatista.

Eric Coston mostrando como a camisa faz parte do estilo skatista.

Christian Kosoi, com eu estilo irreverente, aposta sempre nos bonés e chapéus.

Felipe Foguinho com seu estilo skatista.

As regatas também são peças bem usadas no etilo skatista. Combina com toucas.

Uma lenda viva, Steve Alva é referência de moda no estilo skatista.

Vi Kakinho é um dos jovens do skate. Seu estilo é com muita calça folgada e moletom.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *