Como usar a jaqueta militar sem parecer um soldadinho

As referências militares são sempre vistas na moda. Seja na masculina ou feminina, inverno ou verão. Elas são uma ótima pedida nas mais diferentes ocasiões e para os variados visuais. Desde um street style ao casual chic. E uma das principais referências dessas inspirações está na jaqueta militar. Uma peça muito clássica e que pode trazer mais elegância ou deixar seu visual despojado em suas variações que agradam gregos e troianos – já que estamos falando de soldados…

Como usar a jaqueta militar sem parecer um soldadinho

Dicas para usar jaquetas militares masculinas

A jaqueta militar é, sem sombra de dúvidas, a peça mais simbólica da monda com essas referências. Uma calça, bermuda e até tênis podem passar despercebidos se não trouxerem uma camuflagem, mas é quase impossível não reconhecer a jaqueta militar quando se depara com uma. E por isso que tantas pessoas têm medo de usar essa peça. Elas temem parecer um soldadinho, mas vamos te explicar o segredo pra usá-la!

Uma das principais diferenças da jaqueta para o restante da moda militar é que ela é uma peça que não combinará muito bem com os dias mais quentes, ainda mais no clima brasileiro. Costumam ser peças pesadas e volumosas. Por isso, a principal dica é que a jaqueta militar seja usada apenas nos dias realmente frios.

Um dos modelos mais clássicos de jaqueta militar é a Bomber. Ela é aquela jaqueta clássica do aviador, que tanto vimos nos filmes de Hollywood, como a do clássico Top Gun. Normalmente, são feitas de nylon ou couro e são os modelos mais leves.

Outro modelo muito conhecido é a Parka. Esse modelo de jaqueta militar é mais pesado e perfeito para os dias de chuva. Ele normalmente é feito em lona para enfrentar as adversidades do clima. Aquela jaqueta de campanha para passar dias e mais dias em incursões militares.

E, por fim, um dos modelos mais adorados na moda masculina é o casaco. Uma peça clássica que remete aos grandes oficiais. Esse modelo de jaqueta militar é mais elaborado, com golas maiores, bem quentinhos e feitos de lã.

Esses modelos de jaqueta militar podem ser encontrados nas mais diferentes cores. Azul, verde, preto, cinza e até marrom são algumas das cores mais aconselhadas para trazer essa referência sem carregar. São tons militares, mas que fogem do camuflado tão característico.

Uma dica importante: evite usar a jaqueta militar com outras peças de referências parecidas. Isso te ajuda a ter um visual mais leve e menos soldadinho.

Inspirações com jaqueta militar

Jaqueta militar bomber em um street style.

Jaqueta militar parka para um street style.

A parka é uma jaqueta militar que combina com roupa social.

A parka preta combina com diferentes estilos. A jaqueta militar mais clássica.

Jaqueta militar parka casual.

Uma mistura de bomber com casaco. Uma jaqueta militar irreverente.

Você também pode usar jaqueta militar com jeans.

Jaqueta militar bomber em um estilo mais despojado e casual.

A bomber como uma jaqueta militar para usar no dia a dia.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *