Lumbersexual: A nova moda entre os homens é parecer lenhador!

Nada de metrossexual, a nova tendência entre os homens é ser lumbersexual. Os homens depilados, com barba bem feita e um visual mais bem cuidado estão ficando para trás, enquanto as barbas compridas, camisa xadrez e botas ganham espaço com um estilo mais largado.

O lumbersexual é um termo que surgiu recentemente nos EUA e Europa para definir homens que têm um estilo parecido ao lenhador clássico do cinema hollywoodiano. O termo “lumberjack” significa lenhador.

Personagem Opie da série Sons of Anarchy é um grande representante dos lumbersexual, além de ser um verdadeiro lenhador.

A terminologia está um pouco errada. Já que na ideia do “lumbersexual” está aquele homem descuidado e que não se importa com a barba, roupa etc. Portanto, seria o contrário do metrossexual, mas muitos dos homens que estão nessa tendência têm grandes cuidados com o seu corpo, gastam um bom dinheiro com cremes para barba, entre outros cuidados.

É um erro colocar um lumbersexual como o oposto de metrossexual. Um não anula o outro. Um homem pode muito bem ser os dois.

O melhor exemplo de lumbersexual que temos hoje em dia é o Opie, personagem da série Sons of Anarchy interpretado pelo Ryan Hurst (foto que abre a matéria),  que, inclusive, trabalha como lenhador por um tempo. Aqui no Brasil, o jornal O Globo aponta o ator Cauã Raymond como exemplo. Será que ele representa esta tendência? Temos nossas dúvidas!

Mas, mesmo sem adotar o estilo lumbersexual na essência, Cauã Raymond e vários famosos brasileiros estão usando barba para criar um visual diferente.

Para não restar dúvidas. Vamos nos inspirar um pouco nos visuais lumbersexual? Depois de se inspirar, deixa na caixa de comentários sua opinião sobre esta nova tendência:

Os homens com barbas grandes ao melhor estilo lenhador de cinema americano estão fazendo sucesso

As barbas grandes com camisas folgadas e cortes clássicos de calça jeans formam o visual clássico do lumbersexual.

O termo lumbersexual surgiu  da mistura de lumberjack, lenhador, e metrosexual.

Definir o lumbersexual como o oposto de metrossexual pode ser um erro. Já que um homem pode ter um estilo parecido com lenhador e se arrumar muito.

Os homens lumbersexuais estão muito próximo do estilo criado pelas novas vertentes de rock.

Lumbersexual está fazendo sucesso em todos os cantos do mundo.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

21 Comments

  1. Que saudade da época em que eram só homens e mulheres no mundo…. Agora, a cada semana, surge a “definição da semana”…. Vão tomar no cu!!!!!!!

  2. Caramba! Cada mês eles inventam uma asneira pra querer se separar de outro gênero….Isso pra mim é coisa de fruta, no meu mundo só existem HOMEM e MULHER. Mas fico imaginando qual vai ser o nome da próxima tendencia do homem que não sabe o que é….TRASGOSEXUAL, kkkkk

    • Então, seu mundo deve ser bem antigo e retrógrado, mas, além disso, nós não estamos falando de gêneros, mas de moda. 😉

      • Bom era o tempo que moda era apenas verão e inverno….Sem essa chatice toda. Graças a Deus sou da velha geração, em que frescura ficava apenas para as mulheres!
        Não precisa nem responder, pq não vou perder meu tempo voltando aqui pra ler.

        • Anos 70 e 80 nego se vestia feito um travesti de hoje, não tem lógica falar que isso é estranho pq em todas as épocas as pessoas sempe se vestem de forma diferente. A única coisa que não muda é que sempre existem preconceituosos idiotas para tudo, cagadores e regras escrotas.

  3. qtas frescuras…tem que ser somente homem mais nada …responsável. digno. trabalhador, ter bom senso…mas pera…será que com tantos modismos O QUE CITEI NÃO TEM VALOR…, POIS tudo que citei são virtudes…SE TEM OU NÃO SE TEM… PRONTO…

  4. eu uso esse estilo a uns três anos e agora crianram um nome pra isso , sempre usei barba, camisa xadrez, bota com bermuda melhor que essa porcaria de roupa colorida e apertada , seu estilo largado não tem nada haver com sua higiene vce pode ser um largado limpinho rskkk

  5. Nossa, quantos comentários idiotas e preconceituosos. Isso é moda pessoal, isso SEMPRE existiu, desde q o homem começou a andar pela terra. Como já bem disseram aqui, isso não é um gênero, e quem não consegue entender isso e ainda se acha muito mais “macho” que os outros deveriam criar um site tão tosco quanto eles. Ah, parabéns pela matéria, ficou excelente!

    • Acho que as vezes essa tendência é um pouco caricata. Não difere muito do tal velho hipster, que se apropriava de diversas influências culturais de forma exagerada. Nesse caso seria uma apropriação retrô. Combina com algumas pessoas, mas fica engraçado em alguns casos, por exemplo quando a barba é mais larga que a calça. Não pode ter exagero nem afetações desnecessárias, tipo suspensório com uma calça grudada. Sempre achei Metrosexual um termo besta, e Lumbersexual também é.

      Quanto a esse papo furado de gênero, gay, hetero, etc… acho que já é hora de perceberem que a única diferença entre um hetero que gosta de roupa, malha e cuida da aparência, e um gay que gosta de roupas, malha e cuida da aparência, é por quem eles se sentem atraído.

  6. Pingback: lequipebarbearia
  7. Eu uso esse estilo desde os 14 anos, quando tenho a barba fechada…
    E agora que caiu no gosto do povo ainda criticam
    Eu gosto e acho legal

  8. Chego a usar, é um estilo diferente e mais despojado de quem quer fugir um pouco do estilo social. Não tem nada demais. Não sabia dessas definições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *