Manual completo para comprar roupas pela internet

Comprar roupas pela internet é uma ótima oportunidade para economizar uma grana e estar sempre na moda. São muitos sites brasileiros e estrangeiros com uma grande quantidade de roupas e ofertas incríveis.

O grande problema de comprar roupas pela internet é acertar na escolha. Existem várias dificuldades na hora de escolher a peça e o lugar certo pra comprar. Por isso, listamos algumas dicas para você não ter mais problemas com a compra de roupas na internet.

Dicas para comprar roupas pela internet

Conheça as medidas do seu corpo

A primeira dica para comprar roupas pela internet parece a mais idiota, mas é onde as pessoas encontram mais problemas. Muitos compram errado por escolher pela padronização de tamanhos, mas o padrão de uma marca pode ser muito diferente de outra.

Então, antes de começar a comprar roupas na internet, é bom conhecer as medidas do seu corpo. Para isso, pegue a fita métrica e peça a ajuda de alguém para tirar as suas medidas.

  • Comprar camisetas na internet – Se você for comprar camisas e camisetas, é importante tirar a medida do comprimento dos braços, largura dos ombros, tórax e cintura;
  • Comprar calças e bermudas na internet – Calças e bermudas são muito mais complicados de comprar pela internet. Isso porque elas são mais difíceis de se ajustar ao corpo do que as camisetas. Você deve tirar as medidas do comprimento das pernas, largura da coxa e panturrilha e as medidas da sua cintura.
  • Comprar sapatos pela internet – O sapato é muito mais simples de saber a medida. Coloque o seu pé em cima de uma folha sulfite e faça o contorno. Estique a fita métrica da ponta do dedão ao calcanhar.

Conheça as medidas do seu corpo na hora de comprar roupas pela internet

Os sites costumam colocar todas as informações detalhadas com as proporções das camisetas, camisas, blusas, calças, bermudas, shorts, sapatos, cintos etc. Por isso, tendo essas medidas em mãos, será muito mais fácil escolher o tamanho certo na hora de comprar roupa pela internet.

Se você deseja fazer compra em sites internacionais e economizar ainda mais dinheiro, é sempre bom dar uma consultada num conversor de medidas. Os padrões europeus, americanos e asiáticos mudam muito para o padrão brasileiro. O site Moda Para Homens tem uma tabela bem completa com conversões de medidas americanas e europeias que vai te ajudar bastante.

Antes de comprar pela internet, prove em uma loja

A grande tentação de compra roupas pela internet está no fato de não precisar sair de casa para melhorar o seu guarda-roupas, mas pode ser um grande tiro no pé comprar uma roupa sem nunca ter provado, ao menos, um modelo parecido.

Quando comprar roupas de lojas grandes e famosas, é fácil encontrar as peças para provar nas suas lojas físicas. Principalmente em lojas de departamento, como C&A. Renner e Riachuelo, ou marcas mais caras, como Polo Play e Lacoste.

Se a roupa que te interessou não é fácil de ser encontrada, procure um modelo na internet que esteja usando a peça. Isso é importante, porque o caimento da roupa no corpo pode ser muito diferente daquele que você espera.

Procurar o modelo de roupa que você quer comprar pela internet em uma loja virtual pode ser uma boa forma de economizar trabalho e dor de cabeça

Mesmo vendo a peça no modelo ou em algum na rua, ainda é essencial conhecer o seu corpo e biótipo. Uma camiseta pode ficar muito bem em um modelo ou manequim, mas perde totalmente o charme quando a vestimos.

Provar a roupa na loja te fará economizar um bom trabalho, mas, se não for possível, não se preocupe. Você pode trocar a roupa se tiver algum problema.

Trocar roupas compradas pela internet

Mesmo conhecendo muito bem o seu corpo, é possível comprar uma roupa que não ficou boa. Se isso acontece na loja física, imagine fazendo compras na internet. Se você comprou em uma loja confiável, não tem com o que se preocupar.

Os sites que estão verdadeiramente inseridos no mercado e atendem o cliente com qualidade possuem uma política de trocas. Na maioria deles, o cliente pode trocar a roupa comprada na loja virtual gratuitamente em até trinta dias.

O Código de Defesa do Consumidor diz que o consumidor tem até sete dias para cancelar compras feitas fora do estabelecimento comercial. Ou seja, por lei, você tem esse período para entrar em contato com a empresa e cancelar sua compra sem justificar nada.

Se o produto que você comprou chegou com defeito ou veio errado, é só entrar em contato com a loja e fazer o mesmo procedimento. O Código de Defesa do Consumidor também te defende nesta parte.

Quando você compra de sites estrangeiros, é bom redobrar a atenção. As leis podem ser diferentes. Por isso, deve prestar muita atenção na política de trocas da loja e pesquisar um pouco sobre a lei de defesa do consumidor no país em que está comprando.

Comprar roupas pela internet em lojas confiáveis

Um passo importante para comprar roupas masculinas pela internet é escolher bem a loja virtual. Muitos sites fajutos e maliciosos estão espalhados pela internet. Sites grandes e de redes conhecidas são certeza de compra confiável, como Submarino, Kanui, Netshoes, Dafiti, entre outros.

Porém, comprar em sites grandes não é sempre sinal de preço mais barato. Algumas lojas menores conseguem oferecer produtos semelhantes por preços mais acessíveis, mas você precisa buscar referências dessas lojas antes de sair comprando.

Sites confiáveis para comprar roupa

Uma das formas mais simples de fazer isto é procurando o nome do site de roupas no Google. Se a empresa não atender bem os clientes, tiver problemas na entrega ou qualquer outro tipo de transtorno, será fácil encontrar seu histórico em sites de reclamações ou comentários de clientes que já compraram por lá.

Outra forma de se assegurar que o site que você escolheu para comprar roupas online é confiável é procurar seu nome na lista de sites não confiáveis feitas pelo Procon. Se a loja estiver fora desta lista, é um bom sinal.

Os sites em que você compra direto de outras pessoas, como Mercado Livre, costumam contar com sistemas de qualificação dos vendedores. Dessa forma, você vê o que outros clientes acharam do vendedor e os comentários positivos ou negativos. As plataformas internacionais, como Etsy, AliExpress e Ebay, também contam com este tipo de ferramenta.

Muitos dos problemas nas vendas pela internet está em compras em sites não confiáveis. Se você seguir bem este passo, terá muito mais chances de fazer uma compra bem sucedida.

Compare bem os preços

A maior vantagem de comprar roupas pela internet é o preço. Por não precisar de vendedores, um grande espaço físico e ter uma estrutura muito mais enxuta, as lojas de roupa da internet oferecem preços muito mais acessíveis que boa parte das lojas físicas. Ou, pelo menos, é isso que prometem.

Os preços variam muito de loja para loja, por isso é importante pesquisar. Se você encontrar aquele preço de roupa que está muito bom, mesmo assim, não custa nada dar uma procurada em lojas concorrentes. Você pode conseguir uma economia ainda maior com uma pesquisa que levará menos do que cinco minutos.

Outra coisa que é preciso prestar muita atenção é no valor da roupa combinado com o frete. Algumas lojas oferecem fretes exorbitantes ou descontos tão pequenos em suas lojas virtuais que acaba saindo mais barato comprar as roupas em uma loja física.

A pesquisa do preço é um passo importante em qualquer compra. Por isso não esqueça de fazê-la também em suas compras de roupa pela internet.

Pesquise os valores muito bem antes de fazer compras de roupas pela internet

Não compre roupas por impulso

Os preços baratos e a infinidade de roupas que podemos comprar na internet fazem muitas pessoas perderam a noção na hora da compra. Diferente de comprar pessoalmente, quando se está na frente do computador, você não tem noção do volume de peças que já adicionou ao carrinho ou comprou em lojas que passou anteriormente.

Uma dica importante para evitar este tipo de coisa é abrir um documento no bloco de notas e ir anotando tudo que você já comprou e o preço. Se você quiser, também pode fazer uma tabelinha no Excel para somar automaticamente. Assim, você tem mais noção do que chegará na sua casa nos próximos dias.

Se já compramos roupas por impulso naturalmente, imagina com preços mais que acessíveis saltando em nossa tela do computador. Antes de comprar uma roupa, pense bem se vai usá-la, se aquilo combinará com outras roupas que você já tem no seu armário, se você pode comprá-la.

Se você não comprar as roupas no calor do momento, verá que muitas daquelas peças que você pensou em comprar seria um grande desperdício de dinheiro. Por isso, evite fazer compras de roupas na internet assim que ver uma promoção. Você verá que economizará muito dinheiro e terá peças no armário que combinam muito mais com o seu estilo.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

One Comment

  1. Calçados podem parecer complicados… ajuda muito quando a loja coloca a tabela de medidas da palmilha. Fica mais fácil de comparar com um sapato ou tênis que nos sirva bem. Aqui recomendamos sempre entrar em contato… pra tirar dúvidas.

    O bacana é que depois que você conhece a sua forma, ou tamanho de uma marca, pode confiar, desde que ela mantenha o padrão no modelo. A Levi´s 501 é um bom exemplo… o All Star também. São a mesma coisa há muito tempo. Não tem que adivinhar, só usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *