Modelo de Gravata: Qual a melhor opção pra cada estilo?

A maior parte dos homens tem dúvidas ao escolher por terno, blazer, smoking e paletó. E muitos nem sabem a diferença entre todos eles. A situação fica ainda mais difícil de decidir quando falamos em modelo de gravata. Você sabia que existem quatro principais modelos de gravata e que cada um deve ser usado de acordo com o porte físico, a roupa escolhida e a ocasião. Hoje, nós vamos explicar as principais diferenças entre eles para que você possa adotar nas diferentes ocasiões e visuais.

Modelo de Gravata: Qual a melhor opção pra cada estilo?

Os 4 modelos de gravata

Standard – Esse é o modelo de gravata tradicional. Ela é originalmente feita de seda e é o modelo mais largo. Funciona muito bem em todos os tipos físicos e pode ser utilizada nas mais variadas ocasiões. Ela cria um visual mais clássico.

O modelo standard é o modelo mais clássico de todos!

Slim – A gravata slim é um dos modelos que está em alta atualmente. É um corte mais fino recomendada para os homens mais magros. Os gordinhos ou fortes não ficarão tão bem com esse modelo de gravata. Ela é perfeita para situações mais descontraídas e pode ser usada, se bem combinada, com camisas estampadas.

O modelo de gravata é slim é mais jovem e moderno.

Ponta Reta – Um modelo de gravata bem polêmico que chegou a sumir do mercado durante um tempo. Ela é bem interessante com as camisas xadrez ou lisas e devem ser utilizadas em visuais sem terno.

O modelo ponta reta é o mais polêmico e tem um toque casual.

Gravata Borboleta – Esse é o modelo de gravata mais clássico de todos. Ele geralmente é utilizado com traje de gala em ocasiões mais formais, como casamento, formatura etc. Atualmente, muitos homens usam com camisas mais descoladas e calça descolada. Um risco, mas que pode ser bem interessante.

O modelo de gravata borboleta é clássico e cabe bem com o black tie.

Qual seu modelo de gravata preferido?

Cada um dos modelos de gravata funciona muito bem para determinado porte físico ou estilo, mas você pode adotar eles em seu visual, como gravatas borboletas estampadas, gravatas pontas retas de tricô, slim sem terno e tantas outras variações.

Qual desses modelos é o seu favorito?

Comente aqui embaixo:

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *