Peças que não podem faltar no guarda-roupa masculino

O repertório de roupas masculinas não é tão grande e abrangente quanto os femininos. Nós temos muitos modelos de roupas, tecidos, mas nem chegam aos pés da vasta variedade das peças e acessórios que as mulheres têm a sua disposição.

Pode-se dizer que sempre teve essa diferença entre as roupas masculinas e femininas, mas não é algo que vemos como um problema, certo! Visto que, assim fica até mais fácil nos vestir, seja mais casualmente ou um traje mais fino e elegante.

Peças que não podem faltar no guarda-roupa masculino

Não temos um grande repertório de roupas essenciais para o nosso dia a dia, mas ainda assim, temos que ter em mente algumas peças que, definitivamente, devem fazer parte do meu, do seu, e de qualquer guarda-roupa masculino.

Camisetas Brancas e Pretas

Começando pelo mais básico, as camisetas brancas e pretas, são o que chamamos de peça coringa, pois é capaz de combinar com praticamente qualquer tipo de roupa. Dentre essas camisetas, temos a com tecidos estonados, lisos, com gola em V, canoa ou com fendas, entre outras variações, vai mesmo de acordo com o estilo que você gosta de vestir.

Camisetas básicas branca e preta são essenciais no guarda-roupa masculino

Calças Jeans

Isso não seria um texto sobre peças essenciais se não falássemos sobre elas, as calças jeans com tonalidades mais escuras, com tons de azul marinho e preto. Para quem gosta, temos os modelos Skinny, que, atualmente, vem sendo bem aceitso na ala masculina. Com a combinação certa, uma calça jeans, pode servir tanto para compor um visual simples até o mais formal.

É impossível montar um guarda-roupa masculino ou feminino sem calça jeans

Camisas Polo

Alinhadas e práticas, as camisas polo são ótimas opções e combinam com quase toda bermuda e calça. Ter alguns polos de cor neutra, umas duas de tons mais alegres ou estampadas, com listas verticais ou horizontais é o ideal para o seu guarda-roupa.

As camisas polo são uma ótima opção para ficar entre o casual e o social.

Jaqueta de Couro

Para os dias mais frios, um casaco ou uma jaqueta de couro, de boa qualidade e sem enfeites excessivos virá bem a calhar. Tirando ambientes exclusivamente formais, essas peças também combinam com qualquer tipo de roupa que esteja vestindo.  Quem não gosta da ideia de usar couro, algumas jaquetas artificiais são muito boas também.

As jaquetas de couro masculinas são ótima opção para ter no guarda-roupas masculino.

Terno Preto

Para ocasiões mais formais, uma festa de formatura ou casamento, uma entrevista, qualquer que for o caso, que peça um desses, é essencial ter ao menos um no guarda-roupa. Os modelos mais discretos, sério e neutros, são sem dúvida os ternos pretos, com riscas de giz, este é adequado para todas as ocasiões.

Os ternos não são usados rotineiramente pela maioria dos homens, mas é importante sempre ter um no armário.

Sapato Social e Cinto

Acompanhando o terno preto, sapatos sociais da mesma cor não podem faltar em sua sapateira ao lado do guarda-roupa. Um cinto, seguindo o mesmo padrão, também será importante para complementar o seu visual e deixa-lo mais sofisticado. Sempre dê preferência aos que são de couro legítimo.

Sapatos sociais masculinos e cintos não podem faltar no armário

Bermudas

Para o verão, elas são ótimas, bem feitas e bonitas, em sua grande maioria, são bem resistentes e você pode escolher dos cortes mais justos até as famosas cargo. Algumas cores interessantes para essas bermudas são caqui, verde escura e azul marinho pois são neutras e fáceis de associar com outras roupas.

Bermudas masculinas são ótimas escolhas para o verão. É importante sempre ter algumas.

Tênis de Cano Baixo

Ter alguns pares de tênis nunca é pedir demais. Se você tiver poucos, dê preferência ao que forem de cano baixo, já que são mais práticos e confortáveis. Outro ponto forte é que ficam bem para combinar com um estilo básico ou esporte.

Se você tiver poucas opções de tênis, aposte nos de cano baixo.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *