Quer fazer sua primeira tatuagem? Veja nossas dicas!

As tatuagens são muito além de um puro item de moda. Elas mostram suas atitudes, ideias e gostos. Muitos homens e mulheres jovens estão adotando o visual com tinta na pele. Mas, diferente dos itens de moda, ela não pode ser tirada facilmente depois.

É preciso pensar muito bem antes de fazer sua escolha de tatuagem. O desenho, o local do corpo, o estúdio. Tudo faz parte de um grande processo que não pode ser resolvido de última hora. É muito importante prestar atenção em todas as dicas que vamos falar no decorrer do texto.

Dicas para fazer a primeira tatuagem

Desenho da tatuagem

A primeira coisa que se deve pensar, obviamente, é o desenho que será feito. A pior coisa que existe na hora de criar escolher sua primeira tatuagem é fazer pesquisa de artes já prontas em revistas ou internet.

O tatuador é um artista profissional. Você deve confiar totalmente no trabalho dele. A melhor forma de fazer isto é contar o que pretende desenhar e deixar que ele faça uma arte em cima disso. Dessa forma, você terá uma tatuagem única e que representa bem o seu estilo.

Antes de confirmar a tatuagem, é preciso fazer as seguintes perguntas: Eu gostei? Até quando quererei isto em meu corpo? Não vou me arrepender? Vai ficar legal? Esse tipo de questionamento é muito importante para evitar futuros arrependimentos.

Muitos homens escolhem por fazer tatuagens que estão na moda, como as famosas tribais e maori. Esse tipo de desenho costuma ter muitos significados em suas linhas e pode representar algo que você não queira. A mesma coisa serve para escritas japonesas e árabes.

Muitas pessoas se arrependem da primeira tatuagem por escolherem desenhos muito grandes ou chamativos. Não se esqueça que essa é sua primeira tatuagem. As chances de se arrepender são muito maiores. Então, escolher por um desenho menor e mais discreto pode te ajudar bastante.

Onde fazer a primeira tatuagem?

Sempre que for fazer uma tatuagem é importante prestar muita atenção no local e tatuador que você escolherá. Na primeira vez, essa atenção deve ser redobrada. A sua primeira tatuagem será o ponto de partida para fazer outras e conhecer melhor seus gostos e estilos dentro das tatuagens.

Como dissemos antes, você deve confiar muito no tatuador que escolheu para a sua tatuagem. Da mesma forma, você precisa escolher um estúdio muito bom. Existem muitos estúdios de tatuagem que não se importam com a saúde do cliente e fazem verdadeiros trabalhos de porco.

Procurar referências do tatuador e do estúdio pode te ajudar a fugir de grandes roubadas e escolher melhor. Nesse ponto, a internet será muito útil. Perguntar indicações para amigos que já se tatuaram e que você gosta do trabalho também é muito eficaz.

Cuidados com a tatuagem

É importante lembrar que os cuidados com a tatuagem não são apenas antes de tatuar. Apesar de bonito, a tatuagem é um ferimento feito com agulha e tinha na sua pele. É preciso tomar o cuidado necessário para a cicatrização.

Lavar a tatuagem e hidratar sua primeira tatuagem frequentemente ajudará na qualidade que ela ficará na sua pele.

Por fim, sempre confiando no tatuador, não esqueça de perguntar ao seu quais são os cuidados necessários com sua nova tatuagem!

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *