Sandálias Masculinas: Como usar e enfrentar o calor com estilo

O calor é sofrido para muitos homens. Enquanto as mulheres têm opções de peças um pouco mais frescas, como as blusinhas, saias, vestidos etc., nós estamos amarrados às peças mais tradicionais, principalmente no ambiente de trabalho. Porém, uma alternativa para fugir do calor é apostar nas sandálias masculinas para fugir do calor quente. Uma peça bem polêmica no armário do homem, mas que pode fazer muito sucesso quando usada do jeito certo e no local certo.

Sandálias Masculinas: Como usar e enfrentar o calor com estilo

Como usar sandálias masculinas

Muitos escritórios, principalmente aqueles mais descolados, já abriram espaço para que seus funcionários possam trabalhar de bermuda e até mesmo de sandálias. Então, é importante saber como usar essas peças sem perder o estilo.

Uma das primeiras dicas para usar a sandálias masculinas com muito estilo é: cuide de seus pés. As mulheres têm mais opções e possibilidades para andar com os pés pra fora porque não poupam cuidados com eles. E essa é uma parte essencial! Você pode ter feito a melhor combinação do mundo usando suas sandálias masculinas, mas ela perderá todo o charme se os pés não estiverem bem cuidados.

A segunda dica é saber em qual ambiente você usará as sandálias masculinas. Elas são muito informais e tem um estilo muito mais relaxado. Não cabem para a maioria dos ambientes de trabalho, apenas alguns poucos sortudos têm a possibilidade de trabalhar com roupas mais leves. O ideal é usar as sandálias em passeios durante o dia. As ocasiões informais são os melhores momentos para abusar dessas peças.

Existem muitos modelos de sandálias masculinas no mercado. Algumas são mais simples e básicas, outras chegam perto de modelos femininos, como as sandálias gladiadoras. A escolha da sandália é muito relacionada ao seu estilo e personalidade. Busque uma que se sinta confortável e que não tenha medo de usar.

Na combinação, não existem regras para combinar o visual, mas uma dica para não ter erro é sempre apostar nas roupas leves. Como já explicamos antes, as sandálias masculinas são peças descontraídas que combinam muito bem com os dias quentes. Abuse das roupas mais leves, bermudas, regatas e não terá erro na escolha.

Quanto aos chinelos, eles são peças ainda mais informais. Muitos fashionistas dizem que é pra usar apenas em casa quando não tem visitas, mas é uma peça que está enraizada em nossa cultura, principalmente em cidades litorâneas. Você pode usar o chinelo sem medo de ser feliz, se forem daqueles mais bonitos e modernos, é melhor ainda. Só não esqueça de seguir as mesmas icas que já falamos acima.

Inspirações para usar sandália masculina

As sandálias masculinas combinam muito bem com bermudas e camisetas leves.

As calças mais curtas ou de barra dobrada são ótimas com sandálias masculinas.

As calças brancas são bem mais leves e combinam com as sandálias masculinas.

Um visual mais urbano também pode ser mais casual com sandálias masculinas

Um full black com sandálias masculinas.

O blazer também combina bem com as sandálias masculinas.

A camisa xadrez e o chapéu combinam bem com as sandálias masculinas.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *