Sunga ou bermuda? Saiba qual escolher pra praia ou piscina!

Sunga ou bermuda? Bateu aquela dúvida na hora de ir à praia ou à piscina e agora você já não sabe mais qual escolher? Não se preocupe, esse é um questionamento normal entre os homens. Por isso, nós decidimos te ajudar.

Os dois modelos são muito bem vindos e criam estilos completamente distintos. Tudo vai depender de seu gosto e aceitação do próprio corpo. Com as dicas que falamos aqui, ficará muito mais fácil escolher!

Sunga ou bermuda? Qual dos dois você deve usar na praia? Descubra aqui!

A primeira coisa que você deve saber é que não existe uma regra ou obrigação. A sunga e a bermuda podem ser usadas. Então, você pode usar qualquer um dos dois sem se sentir brega ou achar que está fora de moda.

Sabendo disso, tem outro ponto que você deve estar atento: qual dessas peças te deixam mais confortável? Se você não se sentir confortável de sunga, não adianta nada comprar uma só para ficar bem. O mesmo serve para as bermudas. A praia e a piscina são ambientes que você deve se sentir confortável e leve. Então, não use nada que te deixará com sensação de desconforto.

Sunga

As sungas fizeram muito sucesso com os modelos de tanga lá pelos anos 80 e depois entraram para o hall dos cafonas. Claro que isso foi por conta deste modelo que não é nada bonito. Afinal, é quase impossível falar de tanga sem lembrar daquela de crochê do Gabeira.

Mas, ainda bem, este preconceito foi deixado de lado e os homens voltaram a usar sunga em modelos diferentes. A sunga tradicional e o sungão são os dois modelos que melhor vestem no corpo.

O primeiro é aquele básico, com corte reto. Ele é do tamanho ideal nas laterais para combinar com todos os tipos físicos. Já o sungão, preferido pela maioria dos homens, é mais comprido nas laterais e ajuda a delinear muito bem o corpo, por isso pode ressaltar um pouco mais as gorduras.

As sungas vestem bem em quase todos os tipos de homem. Não tenha medo de usar uma para ir à praia.

Os homens que têm pernas muito grossas não vão se sentir bem usando sungão. As laterais costumam ficar enrolando e você precisará se arrumar o tempo todo. Por isso, se tiver muita coxa, dê preferência à sunga tradicional.

Quem está acima do peso também pode usar sunga, só os homens com muita barriga ou muita bunda que devem tomar cuidado. As sungas realçam os detalhes do corpo, como já dissemos. Portanto, eles ficarão ainda maior.

Ah, nada de sunga branca! Se você entrar na água, pode sair com tudo à mostra.

As sungas estão fazendo tanto sucesso que o jornalista Ciro Hamen escreveu uma lista de 11 motivos pelos quais você deve usar sunga.

Bermuda

As bermudas, ao contrário do que muitos dizem, também não têm nada de brega. O único problema delas é a marca gigante e o contraste quanto toma sol. Segundo um levantamento do Terra, essa marca não agrada nem um pouco às mulheres.

Mas, nada te impede de usar uma bermuda na praia com sunga por baixo. Desse jeito, você pode usar o estilo que te agrada e aproveitar alguns minutinhos para se bronzear sem ficar com a marca. Porém, se você não se sentir bem de sunga e não quer a grande marca de sol, outra escolha é usar os shorts mais curtos que voltaram forte na moda.

A principal regra para usar as bermudas na praia está no pano. Sarja, jeans e outros tecidos pesados são PROIBIDOS. Você deve sempre escolher por panos leves, como tactel e microfibras.

A bermuda de tactel ou de microfibras é excelente opção para a praia por serem leves e secarem muito rápido.

As estampas e cores não têm muito segredo, você pode escolher a que achar melhor. A mesma regra pra cores claras da sunga vale aqui. É bom tomar cuidado pra não ficar transparente. As cores mais sóbrias e básicas são ótimas para os homens que se vestem mais sérios no dia a dia, já as coloridas e estampadas ficam perfeitas em quem tem um estilo descontraído.

O grande segredo de escolher a bermuda certa para ir à praia está no comprimento. Os baixinhos devem escolher sempre acima do joelho. Enquanto os altos não podem usar mais longo que dois dedos abaixo do joelho.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *