Top Knot: O coque está na moda entre os homens cabeludos

Você já deve ter visto vários homens andando de coque pela rua nos últimos tempos. Isso porque o top knot é um dos maiores sucessos de penteado masculino nos últimos dois anos e ficou ainda mais forte agora.

O penteado inspirado no coque samurai chamou a atenção de diversos famosos cabeludos famosos e começou a atrair todos outros homens, mas é preciso ficar ligado nas nossas dicas pra não usar o top knot da forma errada.

Top knot: o coque de samurai es tá na moda entre homens cabeludos

Antes de tudo, você precisa ter em mente que o coque masculino, top knot ou qualquer outro, é um penteado que divide opiniões. E como tudo que não é muito aceito pela maior parte, você precisa ter atitude para adotar um coque samurai no seu estilo. Além disso, esse penteado vai muito além do que puro visual. Ele não se adapta a muitos homens e profissões. Pra usar um top knot, você precisa ter um estilo mais despojado e moderno.

Estamos falando muito do top knot, mas qual a diferença dele para os diferentes coques masculinos? Como dissemos antes, ele é um penteado inspirado nos cabelos dos samurais e a principal diferença dele para os outros está na forma de prender. Todos os coques são parecidos, presos acima da nuca em formato circular, mas o top knot é menos preso, sendo mais despojado e jovem, e pode deixar até mesmo as pontas soltas atrás.

E, ao contrário do que nós dissemos no título deste artigo, o top knot não está em alta apenas entre os homens cabeludos. É claro que é muito mais fácil adotar um coque no visual quando se tem cabelo grande, mas os homens de cabelos mais curtos também podem usar o estilo. Um dos mais famosos em cortes curtos é o coque samurai com corte undercutveja aqui o que é o undercut.

Apesar de ser um penteado bem antigo, o próprio nome já diz: coque samurai, o top knot virou um símbolo de homens modernos e descolados. Esse tipo de cabelo combina muito bem com estilos mais casuais e fica incrível quando combinado com barba. Não à toa, muitos homens estão adotando o corte undercut com top knot e barbas grandes.

Mas, atenção! Não é qualquer barba que ficará legal com um coque samurai. Pra adotar esse visual, a melhor escolha é por uma barba cheia e bem cuidada. Nada de pelos faciais crescendo loucamente sem cuidado nenhum. Então, veja nossas 7 dicas pra cuidar da barba pra dar um incrementada no visual.

Um dos grandes motivos do sucesso do coque com barba é que muitos homens têm medo de prender o cabelo e ficar com um ar feminino, já que cabelos presos e acessórios estão muito ligados à construção da imagem feminina no imaginário popular, mas o top knot é bem diferente e não produz esse efeito. Sem adereços, de forma simples e com muita atitude, o coque samurai é uma alternativa bem interessante para os homens prenderem o cabelo.

O melhor de tudo é que o top knot é um penteado fácil, rápido e que não precisa ficar arrumando o tempo todo. Por ser um pouco mais solto, você não precisa se preocupar em saber se cada fio de cabelo está em seu devido lugar, mas, para ajudar a manter o estilo, uma ótima dica é usar uma pomada ou cera de cabelo pra finalizar o penteado.

E, antes de terminar, se você acha que o top knot é um penteado apenas para homens de cabelo liso, pode ir mudando de opinião. Esse é um estilo que se adapta muito bem a diferentes tipos de cabelo. Para usar em cabelos cacheados, você só precisa buscar um finalizador que se adapte melhor ao seu cabelo.

Coque masculino está em alta com barba. O estilo top knot é o favorito dos homens.

O top knot é um coque, preso acima da nuca, um pouco mais solto e com um ar despojado.

Um referência com o estilo completo do samurai pro top knot.

O top knot serve pra diferentes estilos de cabelo, independente da cor, textura etc.

Ao contrário do que muitos acreditam, você também pode usar o top knot com cabelos médios e curtos.

Mais um exemplo de como é possível usar um top knot com cabelo curto e como funciona com barba

O top knot cabe em um visual esporte fino, mas é preciso ter muita atitude pra segurar.

Para o dia a dia, no verão ou inverno, o top knot é uma ótima escolha.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *