Topete Masculino! Como fazer o topete perfeito

O topete masculino é um dos penteados favoritos dos homens de diferentes idades, estilos e tipos de cabelo. Ele está cada vez mais em alta, chamando a atenção de muitos outros homens diariamente. Não à toa, nós vemos todos os dias vários homens com esse corte de cabelo. O topete é muito versátil e pode ser adotado nos mais diferentes cortes. E se você também deseja adotar o estilo, nós vamos te mostrar como é muito mais simples do que você imagina. Então preste atenção nesses simples passos para o topete perfeito.

Como fazer um topete masculino perfeito!

A importância do topete masculino

O topete masculino é um dos cortes de cabelos mais conhecidos da história. Ele é tão marcante que já até recebeu um artigo em nosso site falando sobre o topete pompadour! E ele voltou com tudo para a moda e chamou a atenção de muitos homens.

E o undercut, um dos cortes de cabelo masculino para 2016, trouxe esse topete masculino ao topo dos cortes do momento. Com as laterais baixas e o topo da cabeça com mais volume, muitos homens adotaram o visual com esse penteado.

Se você também deseja entrar nessa moda e usar o penteado, nós vamos te ensinar como fazer um topete masculino perfeito!

Como fazer um topete masculino

O topete masculino, ao contrário do que a maioria dos homens acredita, não exige grandes segredos. Este é um penteado básico que você pode adotar tendo cabelos lisos, crespos ou cacheados. O único segredo é prestar atenção no seu tipo de cabelo para seguir o processo adequado.

O topete masculino é um dos mais recomendados para os cabelos crespos ou cacheados por darem forma e volume. Brunor Mars é m exemplo de famosos com estes tipos de cabelo que já aderiram ao topete. Para pentear, é muito simples. Basta passar o fixador para deixar os fios no lugar que deseja. Em seguida, passe uma pomada finalizadora.

Para os homens de cabelo liso, é um pouco mais difícil de usar o topete. Diferente do cabelo crespo, é preciso estar com cabelo molhado para fazer esse penteado nos cabelos lisos. Lave bem com shampoo e condicionador. Em seguida, seque o cabelo para cima com ajuda de uma escova direcionando para o lado que deseja. Após secar, use uma pomada finalizadora para manter o topete masculino no lugar.

Apesar de ser mais indicado para os cabelos lisos, o secador é extremamente indicado para fazer um topete masculino em qualquer tipo de cabelo. Isso porque ele ajuda a modelar os fios e deixá-los assentados. Portanto, é um acessório indispensável na hora de levantar seu cabelo.

Já, a escova é opcional! Se você deseja um penteado mais alinhado e cheio de elegância, é preciso usar a escova. Agora, se você quer um topete masculino mais bagunçado, o ideal é fazer seu topete com as mãos.

Como você pôde ver, existem muito menos segredos para o topete masculino perfeito do que a maioria dos homens acredita. E para fazer o corte também é simples. Basta pedir para o seu cabelereiro um topete ou levar uma foto de referência.

Inspirações de topetes masculinos

Bruno Mars com o seu topete masculino!

David Beckham quase sempre usou o topete masculino

Sam Smith é um dos cantores pops que adotaram o topete masculino

Topete masculino com riscas!

Topete masculino com estilo vintage

Elvis Presley tem o topete masculino mais famoso do mundo

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *