Topete pompadour masculino! O corte de cabelo do ano

Você já ouviu falar no topete pompadour masculino? Esse é um dos cortes de cabelos masculinos mais clássicos de todos os tempos e, agora, é o corte de cabelo de 2015. Nós já havíamos falado pra prestar atenção nos topetes neste ano, mas agora é oficial: é o penteado do ano.

O topete é um corte que combina com diferentes tipos de rostos, tendo muitas variações e que cai bem com basicamente todos os estilos. Então, vale a pena dar uma atenção nessa tendência.

Topete pompadour masculino! O corte de cabelo do ano!

Explicando de forma simples e rápida, o topete pompadour masculino é o topete mais clássico de todos, aquele dos roqueiros dos anos 50, como Elvis Presley, Johnny Cash entre outros. É um topete todo penteado pra trás e fixado com pomada, que deixa o efeito de brilho e molhado.

Aposto que quando citei Elvis e Cash, o topete pompadour clássico já veio à cabeça. As laterais maiores penteadas pra trás junto do topete, criando uma sensação de movimento bem interessante. Esse é realmente o topete pompadour masculino clássico que está em alta. Um dos artistas modernos que adotou este estilo é o Luan Santana.

Pra fazer esse pompadour clássico, você precisa pedir pro cabelereiro cortar as laterais com a tesoura, nada de maquininha, pra fazer esse penteado acompanhado o movimento do topete pra trás.

Mas, se você quiser inovar, é possível. O topete pompadour masculino moderno tem as laterais bem mais baixas e o cabelo no topo fazendo um movimento pra trás. Celebridades como David Beckham e Justin Bieber já adotaram esse visual modernizado de um corte de cabelo clássico. Aqui no Brasil, os cantores sertanejos estão adotando cada vez mais esse estilo.

Nessa modernização do topete pompadour masculino, o seu cabelereiro pode usar a máquina tranquilamente nas laterais. A ideia é deixar a parte de baixo bem rente e a parte de cima progressiva, jogando todo o cabelo pra trás e criando um volume na frente.

E se você acha que esse corte é só pra quem tem cabelo liso, pode ir tirando o cavalinho da chuva. O topete pompadour masculino também está em alta para os cabelos afros. Seja natural ou alisado, eles também podem adotar esse estilo, seja nos cortes retrôs ou modernos. Quem sempre aposta nesse corte é o cantor Bruno Mars.

O único problema do pompadour é que não é um dos cortes e penteados mais fáceis de se manter. Você precisará de alguns minutos em frente ao espelho com uma boa pomada de cabelo, secador e escova para deixar os fios no lugar. Outra alternativa é usar um spray fixador de cabelo, mas cuidado pra não exagerar.

Inspirações de pompadour masculino:

David Beckham é um dos primeiros nomes que vem à cabeça quando falamos em topete pompadour masculino moderno.

O corte de cabelo do cantor Johnny Cash é o topete pompadour clássico.

Outro famoso que aposta no estilo de pompadour masculino é o Justin Bieber.

O cantor Bruno Mars é um excelente exemplo de topete pompadour masculino afro.

No Brasil, Luan Santana é um dos famosos que apostam no topete pompadour clássico.

O topete pompadour masculino ganhou muitas variações modernas

O pompadour masculino é, sem dúvidas, o corte de cabelo do ano.

O topete pompadour masculino combina muito bem com a barba e o estilo lumbersexual.

Mais um grande exemplo de como o topete pompadour masculino combina com as barbas.

Topete pompadour masculino clássico.

[mc4wp_form]

Moda Jovem Masculina

Moda Jovem Masculina é um site administrado pela agência digital Fantasma Redator com a ideia de trazer a moda para o dia a dia dos homens jovens.

One Comment

  1. Topete Pompadour esta sendo muito usado este ano mesmo… Ele fica muito bem para uns tipos de cabelo..se acertar o corte e os produtos para manter o penteado durante o dia. Ele da muito estilo.
    Parabéns pelo site e pelo ótimo trabalho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *